quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

LAGOA DE PEDRAS/RN ELEITORES SERÃO TRANSFERIDOS PARA ZONA 44ª (MONTE ALEGRE)

Eleitores de Jundiá e Lagoa de Pedras deixam de compor a 13ª Zona Eleitoral e são transferidos para novas sedes

Desde o início deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) vem realizando o rezoneamento eleitoral nos cartórios eleitorais dos municípios de Ielmo Marinho, Parazinho, Montanhas, Jundiá, Lagoa de Pedras, Carnaubais, Porto do Mangue, Vera Cruz, Galinhos, Senador Eloi de Souza, São Bento do Trairi e Pedro Avelino. O processo tem como finalidade promover a redistribuição de eleitores vinculados a zonas com menos de 10 mil eleitores, os gestores do regional Eleitoral levaram em consideração, também, a necessidade de proporcionar melhores condições de acesso para a população aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. 

Os municípios de Jundiá e Lagoa de Pedras, antes pertencentes à 13ª Zona Eleitoral, foram transferidos para novas sedes. Jundiá sai da 13ª - Santo Antonio para a 9ª - Goianinha (9ª) e Lagoa de Pedras também deixa de compor a 13ª - Santo Antonio e passa a integrar a 44ª - Monte Alegre (44ª). Apesar disso, os eleitores dos dois municípios continuarão votando em suas cidades e terão que trocar seus títulos de acordo com o período que será informado pelo juiz eleitoral responsável pela jurisdição.

Com a mudança, a 13ª Zona Eleitoral sediada em Santo Antônio, passa a contar a partir de agora apenas com os municípios de Serrinha, Passagem e Várzea, além da cidade sede. 

DO AMIGOSDAONÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário