quinta-feira, 18 de junho de 2015

Corinthians vence e atacante Pato tem liminar negada na Justiça



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Pato segue como jogador no Corinthians , e como consequência, do São Paulo . A liminar solicitada pelo jogador para quebrar o seu vínculo com os clube alvinegro foi indeferida pelo juiz José Eduardo Dorster de Araújo, da 61ª Vara do Trabalho de São Paulo. A informação foi confirmada pelo departamento jurídico do Corinthians. O caso só será julgado no dia 3 de setembro.
Pato entrou na Justiça afirmando que o Corinthians devia dez meses de direitos de imagem, e o São Paulo três meses.
O juiz responsável por julgar a liminar não considerou o pagamento de direitos de imagem o mesmo que salário em carteira. A estratégia corintiana tentava exatamente esse argumento para desqualificar o pedido.
Pato vendeu a gestão dos seus direitos de imagem para uma empresa inglesa. No início de 2013, o grupo inglês transferiu os mesmos direitos para a companhia brasileira Sil Serviços. O Corinthians alegava que, como Pato não é sócio de nenhuma das empresas, não poderia cobrar na Justiça o pagamento como pessoa física.
Com isso, Pato também fica disponível para a partida do São Paulo no próximo domingo, contra o Avaí. Caso a liminar fosse indeferida, o contato com a equipe tricolor também seria anulado, já que é um acordo de empréstimo. Caso Pato entre em campo, será a sua sétima partida no Brasileiro e não poderá jogar por mais nenhum clube da Série A neste ano.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário