terça-feira, 9 de junho de 2015

Agência central dos Correios é assaltada pela segunda vez em 40 dias


A agência central dos Correios e Telégrafos, na Ribeira, acaba de sofrer o segundo assalto no intervalo de 40 dias. O primeiro assalto ocorreu em 30 de abril, ocasião em que quatro homens levaram até o HD de computador com as imagens do circuito interno de TV, enquanto na ocorrência de hoje (9) os assaltantes conseguiram levar o dinheiro dos caixas da empresa, que também funciona como banco postal do Banco do Brasil.
Magnus NascimentoBandidos disseram que queriam somente dinheiro do GovernoBandidos disseram que queriam somente dinheiro do Governo

Segundo o vigilante que presta serviço no saguão de entrada dos Correios, o assalto de hoje ocorreu por volta do meio-dia, no mesmo horário do assalto que ocorreu em 30 de abril, quando os criminosos também levaram o dinheiro do caixa, o revólver do vigilante e fugiram em um Palio branco. No assalto desta terça-feira (9), o mesmo vigilante perdeu sua arma para os assaltantes, que fugiram em um carro ainda não identificado.

O corretor de anúncios Cícero Roberio Pereira disse que chegava à agência dos Correios no momento do assalto, e só foi saber o que estava ocorrendo depois que um dos assaltantes mandou que entrasse e sentasse nas cadeiras disponíveis para os clientes em frente aos caixas. “Disseram que baixasse a cabeça e não olhasse para nenhum lugar", relatou, dizendo ainda que os assaltantes disseram que as pessoas ficassem tranquilas, “porque também eram pais de famílias e queriam apenas o dinheiro do Governo”.
Magnus NascimentoAgência fica a menos de 200 metros de sede do 1º Batalhão da PMAgência fica a menos de 200 metros de sede do 1º Batalhão da PM

Já o capitão da Polícia Militar, Marcelo Litwak, informou que os assaltantes que atuaram nesta terça-feira levaram um anel, uma aliança e um relógio de um dos gerentes dos Correios. Segundo ele, guarnições do 1º Batalhão e do Choque da PM vasculharam a área no entorno da avenida Hildebrando de Góis, onde fica a agência dos Correios e a menos de 200 metros da sede do 1º Batalhão da Polícia Militar, mas nenhum assaltante foi localizado até as 13h.

Embora o vigilante falasse em três assaltantes, testemunhas contam que havia quatro homens envolvidos no crime, com dois ficando nas portas e controlando a entrada na agência, enquanto outros dois recolhiam dinheiro nos caixas.

Os assaltantes também demonstraram que tinham como alvo o cofre principal da agência, de onde só não conseguiram levar dinheiro porque não encontraram a chave pra abri-lo.


Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário