sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PRB afasta presidente no RN por suspeita de fraudes no setor pesqueiro

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) informou que Abraão Lincoln não é mais o presidente da comissão provisória da legenda no Rio Grande do Norte. Após tomar conhecimento do suposto envolvimento de Lincoln em vendas ilegais de permissões para a pesca industrial, alvo de investigação da Polícia Federal na "Operação Enredados", o partido decidiu destituir o presidente do cargo.
Reprodução/FacebookAbraão Lincoln foi afastado por suspeita de fraudes em concessão de permissões para pesca industrialAbraão Lincoln foi afastado por suspeita de fraudes em concessão de permissões para pesca industrial

Segundo nota divulgada pelo PRB, a Comissão Executiva Nacional do partido decidiu pelo afastamento imediato de Abra]ão Lincolns até que todos os fatos sejam esclarecidos. Não há, no entanto, a confirmação por parte da Polícia Federal sobre qual seria a participação do dirigente partidário no suposto esquema fraudulento.

"O PRB repudia com veemência toda e qualquer forma de malversação do dinheiro público e não compactua com quaisquer atos que firam os princípios que norteiam a administração pública. Não podemos admitir entre nós pessoas que não tenham os ideais republicanos. Exigimos o compromisso com a boa política, a eficiência na gestão, o respeito à coisa pública e a responsabilidade social nas ações do mandato", disse o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.

Abraão Lincoln é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA). A reportagem da Tribuna do Norte tentou contato com o agora ex-dirigente partidário, mas ele não foi localizado.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário