sábado, 3 de outubro de 2015

PREMIO TEATRO DE BONECOS POPULAR DO NORDESTE

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abre nesta quinta-feira, 3 de setembro, as inscrições para a premiação Teatro de Bonecos Popular do Nordeste – Mamulengo, Babau, João Redondo e Cassimiro Coco. Vale lembrar que, em março deste ano, a tradicional brincadeira foi registrada pelo Instituto como Patrimônio Imaterial Brasileiro. Com origens culturais distintas, o mamulengo se desenvolveu de formas diferenciadas e com diversas denominações pelo país.  
O prêmio surge com o objetivo de reconhecer e valorizar os saberes e afazeres dos (as) bonequeiros (as) cuja trajetória de vida tenham contribuído de maneira fundamental para a transmissão e continuidade deste Patrimônio Cultural do Brasil. Ao todo, serão concedidos 40 (quarenta) prêmios, no valor de R$ 20 mil para bonequeiros (as) por pessoa física e 5 (cinco) prêmios para bonequeiros (as) in memoriam.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de outubro de 2015. Os interessados devem atender aos requisitos básicos do edital e preencher o formulário de inscrição que poderá ser escrito à mão, impresso ou apresentado de forma oral por meio de gravação audiovisual (CD, DVD ou pendrive).
Os candidatos que residam no Nordeste deverão entregar suas inscrições na superintendência de seus respectivos estados. Caso não residam, deverão enviar para o endereço da Sede do Iphan em Brasília (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Departamento do Patrimônio Imaterial -  SEPS/SUL 713/913 Lote D – Edifício IPHAN - 4º andar – CEP: 70.390-135 - Brasília/DF).
Confira o edital.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Iphan 
comunicacao@iphan.gov.br
(61) 2024-5461 / 2024-5447 / 9381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr



FONTE:portal.iphan.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário