sexta-feira, 30 de outubro de 2015

VEREADOR DO PSOL DIZ QUE NO VOCABULÁRIO DO PREFEITO NÃO TEM "PLANEJAMENTO URBANO"

c03240c1c677e8ba81b69712d59ce665Por Sandro Pimentel 
Vereador e Presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Meio ambiente, Transporte e Habitação da Câmara 

Quando se menciona a palavra planejamento, a noção mais simples é a de ausência de improvisação. Fazer planos é algo intrínseco à vida humana e está presente desde que o ser humano aprendeu a pensar antes de agir. Contudo, uma variável imposta é a necessidade de adequação do planejamento à realidade que é mutável, especialmente quando se trata de planejamento governamental. O planejamento sempre pressupõe a análise da situação atual, os recursos disponíveis e a meta a ser alcançada no futuro.
Ocorre que quando se trata da prefeitura de Natal, o planejamento de gestão nunca ocorreu, as coisas simplesmente vão acontecendo a qualquer jeito e modo, tudo conforme interesses imediatos e oportunistas. Quero aqui citar o que aconteceu recentemente e que também se traduz na falta de zelo com os recursos públicos, ou seja, com o dinheiro do povo.
Ora, desde 2013 o Corpo de Bombeiros informou que a atual sede da prefeitura funcionava em situação irregular e mais que isso, que “a prefeitura da cidade não possui projeto aprovado pelo Serviço Técnico de Engenharia, nem tampouco Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros”. Mesmo diante de tudo isso, o prefeito Carlos Eduardo Alves seguiu ignorando o problema e colocando em risco a vida de diversas pessoas que por ali trabalham ou circulam, inclusive a vida dele próprio.
Antes tarde que nunca o prefeito decidiu tomar providências, mas como? Da forma mais irresponsável e desastrosa que poderia ocorrer, sem qualquer planejamento. Simplesmente, alugou uma casa no alto da Candelária ao custo de R$ 12.000,00 por mês para abrigar apenas uma parte dos que trabalham naquele prédio. Pergunto: Os demais que ficarão trabalhando podem continuar correndo risco? Cadê o planejamento com apresentação de projetos de reforma do prédio? Quanto será gasto na reforma? Em quanto tempo ficará pronto? O mais danoso é que não se tem resposta para nenhuma dessas perguntas por que simplesmente a gestão Alves não planejou e não tem zelo com o que é público, afinal de contas a sede da prefeitura não é o quintal da casa de nenhum prefeito.
Que nossos governantes comecem a planejar com responsabilidade, seriedade e compromisso com a gestão pública porque diz respeito aos interesses de toda a sociedade.
É exatamente por pensar nos interesses difusos da sociedade e cumprindo com meu dever constitucional que apresentei requerimento na Câmara Municipal de Natal, convocando o Chefe da Casa Civil, secretário Jonny Costa para explicar os motivos dessa falta de planejamento, bem como o elevado custo do mencionado aluguel. Sei que não será fácil aprovar o meu requerimento porque a palavra transparência inexiste na atual gestão, mas farei todo o esforço para aprovação e que os colegas vereadores sejam sensíveis aos problemas da cidade.

FONTE:http://sandropimentel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário