sexta-feira, 21 de março de 2014

PREFEITO DE LAGOA SALGADA DECLARA APOIO A FÁTIMA, E WILMA?


MESMO SENDO DO PSB PREFEITO NÃO APOIA WILMA NA ATUAL SITUAÇÃO, PORQUE?

Prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, comandou reunião e liderou grupo de apoio ao nome de Fátima Bezerra para o Senado . Foto: Divulgação
Prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, comandou reunião e liderou grupo de apoio ao nome de Fátima Bezerra para o Senado . Foto: Divulgação
Ainda restando sete meses para as eleições deste ano, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Rio Grande do Norte está rachado. Enquanto a tendência do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, é apoiar a vice-prefeita Wilma de Faria (PSB), para o Senado, em Parnamirim, o prefeito Maurício Marques apoiará para o Senado a deputada federal Fátima Bezerra (PT).
Maurício Marques confirmou hoje apoio à pré-candidatura da deputada federal Fátima ao Senado Federal. Ele e outros três prefeitos se reuniram no Centro Pastoral de Parnamirim, onde reafirmaram apoio à postulação da petista. Participaram do encontro, além de Maurício, o prefeito de Lagoa Salgada, Alexandre Justino, São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro, e Vera Cruz, João Paulo.
Os quatros gestores públicos são uma mostra da parcela dos prefeitos norte-rio-grandenses que apoiam Fátima para o Senado. A petista deverá ter como companheiro de chapa o vice-governador Robinson Faria, pré-candidato do PSD a governador do Estado. Já o prefeito de Natal, presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo, deverá apoiar a postulação da vice-prefeita Wilma de Faria, numa aliança com o PMDB.
O racha dentro do PDT reflete a divisão de palanques no Rio Grande do Norte. Carlos Eduardo afirmou esta semana que a “tendência” do PDT é apoiar a chapa encabeçada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para governador. A chapa terá a vice-prefeita de Natal como candidata ao Senado.
O prefeito só não anunciou o apoio a Henrique e Wilma, oficialmente, devido à pressão que sofre dos aliados Fátima Bezerra e Robinson Faria. Como presidente do PSD, Robinson apoiou a eleição de Carlos Eduardo em 2012. Já Fátima tem sido parceira administrativa de Carlos Eduardo desde a gestão passada do trabalhista.
Enquanto isso, Henrique liderou, nas últimas eleições, campanhas contra o pedetista. Apesar disso, Carlos Eduardo tem dito que a tendência é apoiar o PMDB por causa da atuação do presidente da Câmara dos Deputados em Brasília em favor do município de Natal. A provável data de anúncio da chapa Henrique/Wilma é o próximo dia 28.
As informações de bastidores dão conta de que Carlos Eduardo deverá participar da solenidade de lançamento, inclusive discursando e pedindo o voto do natalense para Henrique Alves e Wilma de Faria. Apenas se houver uma reviravolta no cenário político, o prefeito de Natal mudará de posição.
Enquanto isso, o prefeito do terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Maurício Marques, em Parnamirim, divergirá de Carlos para o Senado, em vez de apoiar Wilma, como Carlos Eduardo, pedindo votos para Fátima Bezerra. Ao longo da gestão Maurício, que está no segundo mandato como prefeito da cidade, Fátima tem ajudado administrativamente o gestor em Brasília, obtendo convênios e recursos para investimentos.
A posição de Maurício, de apoio a Fátima, portanto, é uma retribuição ao trabalho da parlamentar. Quanto ao candidato a governador, Maurício Marques deverá apoiar a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados a governador. Resta o deputado estadual Agnelo Alves, que é ex-prefeito de Parnamirim e pai do prefeito Carlos Eduardo, além de tio de Henrique, anunciar sua posição política, que também deverá ser de apoio a Henrique.
FONTE: JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário