segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Acesso aos cartões de confirmação do Enem é liberado nesta segunda-feira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberará o acesso aos cartões de inscrições para os candidatos nesta segunda-feira (27/10), sem horário previsto. Para conferir o documento, é preciso entrar no site e informar CPF e senha. A partir desta segunda-feira (27/10), o Inep começa a enviar os cartões aos endereços dos participantes por meio dos Correios. Os cartões de confirmação apresentam dados, como nome, CPF, número de inscrição, hora, data e local das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico e indicação de solicitação de certificação do ensino médio.

Caso os cartões sejam devolvidos pelos Correios, o Inep deve entrar em contato com os inscritos por meio de mensagens eletrônicas. Quem não receber o cartão ou não conseguir acessá-lo, pode entrar em contato pelo telefone de atendimento ao participante: 0800 61 61 61.

Acesse a página do Enem e o site do Inep.

Problemas

Nas redes sociais, internautas reclamam de não conseguirem acessar ainda os cartões de inscrições no site do Inep. A assessoria de imprensa informou que o acesso será liberado ainda nesta segunda-feira, mas não informa o horário. A previsão é que os cartões devem ser liberados até o fim da tarde.

Inscritos
O número de inscritos no Enem 2014 cresceu 21,6% em relação ao ano passado, chegando a 8.721.946 participantes. As provas serão aplicadas dias 8 e 9 de novembro próximo, em todas as unidades da Federação e no Distrito Federal e municípios, às 13h, horário oficial de Brasília. No primeiro dia, os participantes terão quatro horas e 30 minutos para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para responder as 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e as 45 de matemática e suas tecnologias, além de fazer a prova de redação.

A nota obtida no Enem é critério de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). É também requisito para obtenção do benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com a nota, o estudante também pode se candidatar a vagas gratuitas de cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do exame.

fonte: Correios Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário