sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ataques e ausência de propostas objetivas marcam debate entre Aécio e Dilma

O debate entre o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, e a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, se transformou em uma rinha política, com muitos ataques e poucas propostas objetivas. Para o cientista político Carlos Pereira, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, ligado à FGV-RJ, não foi surpresa o tom agressivo dos candidatos durante o debate.

Candidatos se preparam para o início do debate no SBT: alfinetadas (Nelson Almeida/AFP)
Candidatos se preparam para o início do debate no SBT: alfinetadas


“A eleição está muito polarizada e esse modelo de confronto entre os dois candidatos é bom para o eleitor medir quem é quem e quais as propostas de cada um. A temperatura tende a subir daqui até a eleição”, disse ele, acrescentando que a qualidade do debate só cai se o debate rumar para os ataques pessoais.

As divergências entre os presidenciáveis foram explícitas. O tucano citou dados da Unicef mostrando que 24 jovens morrem por dia assassinados em todo o país. “Apenas dois dos quatro vants (veículos aéreos não tripulados) prometidos por Dilma durante a campanha foram adquiridos”, acusou. Já Dilma criticou a gestão do PSDB em São Paulo, aproveitando uma fala de Aécio acusando-a de ser leniente com a inflação. “A senhora vai encerrar o governo com uma inflação maior do que aquela que recebeu”, afirmou o presidenciável mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário