quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Homem que aparece molestando criança no supermercado é subtenente do BPChoque

Comandante do batalhão afirmou que o suspeito já foi afastado da instituição e responderá criminalmente

Foto: Canindé Soares
Foto: Canindé Soares
Diego Hervani
Repórter
O homem que aparece em um vídeo apalpando uma menina de 10 anos dentro de um supermercado em Extremoz foi identificado como sendo o subtenente Ailton, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque). A informação foi confirmada pelo próprio comandante do BPChoque, o tenente coronel Dancleiton Pereira.
“Quando as imagens começaram a aparecer, muitos colegas reconheceram o subtenente. Como as imagens repercutiram rapidamente, nós confirmamos que se tratava dele mesmo”, afirmou o comandante. Segundo Dancleiton, o suspeito trabalhava há mais de 20 anos na Polícia Militar. “Por ser um PM a situação é ainda pior. O policial tem que servir de exemplo para a sociedade. Além disso, ele faz parte de um batalhão especial e é treinado para respeitar ainda mais as leis. Todos os companheiros dele ficaram muito chocados com tudo o que aconteceu”.
Apesar de nenhuma denúncia ter chegado oficialmente até o comando da PM, o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, informou que a corporação irá instaurar um procedimento imediatamente e que o subtenente já está afastado das funções. “Ele vai responder criminalmente pelo que fez. Vai ocorrer a investigação na Delegacia de Extremoz e também iremos fazer a investigação interna. Dependendo da gravidade do caso, o subtenente pode até mesmo ser expulso da corporação. Deixamos claro que a PM não admite esse tipo de conduta”. O subtenente pode ser enquadrado criminalmente por ter cometido um “estupro de vulnerável”, no qual a pena vai de oito até 15 anos de regime fechado.
Segundo a Polícia Civil, o pai da menina afirmou que a criança estava no mercado acompanhada da mãe e um irmão de sete anos. Em determinado momento, a mãe se afastou da filha para concluir e o sujeito se aproximou. As imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento captaram os dois momentos em que o homem passa a mão nas partes íntimas da menina.
Ainda de acordo com o pai, a menina ficou com medo e só contou o que tinha acontecido quando eles estavam deixando o local. Quando souberam do ocorrido, o pai da menina ainda foi atrás do suspeito, mas não o encontrou. Na última segunda, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Extremoz, que tem como responsável o delegado Silvio Fernando.

fonte: jhrn

Nenhum comentário:

Postar um comentário