Gerlane Lima/Nominuto
Rosalba disse que sofreu uma injustiça no partido que tem no nome Democratas.
A governadora Rosalba Ciarlini informou hoje (17) que não há mais condições políticas para permanecer no Democratas. O partido, presidido por José Agripino Maia, lhe negou a candidatura à reeleição, um direito estabelecido em lei.
"Muitos correligionários ligados a mim já deixaram o diretório municipal do partido, e deverei fazer o mesmo após o meu mandato de governadora", declarou em entrevista aoJornal 96, da 96 FM. Mas a governadora arriscou um palpite sobre o resultado do pleito, sem citar nomes: "A Lei da Ficha Limpa vai pesar na escolha do eleitor", disse Rosalba.
Ela disse que sofreu uma injustiça no partido que tem no nome Democratas: "Fui traída. Não esperava isso de um partido onde dediquei mais de 40 anos de minha vida pública", disse ao responsabilizar o senador Agripino Maia.
"Eu gostaria de ter sido julgada pelo eleitor. A campanha seria um momento importante para eu mostrar o que estamos fazendo de bom para o Rio Grande do Norte. Muita gente desconhece as minhas ações. Vou deixar para o futuro governador um Estado mais equilibrado do ponto de vista financeiro e de credibilidade institucional", afirmou a governadora.
Sobre o questionamento de sua liderança em Mossoró e região Oeste, Rosalba comentou que o resultado das urnas comprova a força de seu grupo político.
Além das questões polícias, a governadora do Estado comentou alguns pontos da administração executiva. Confira a seguir, os comentários da governadora em relação aos temas administrativos citados na entrevista.
Festa do boi
"Este ano estamos no quarto ano de seca, era esperado que nem tivesse festa do boi. Mas, graças a ações dos governos federais e estaduais, conseguimos manter parte do rebanho para tornar a festa viável novamente. Além disso, é bom ressaltar que hoje o Rio Grande do Norte é um estado livre da aftosa e isso nos dá condições de exportar."
Combate à seca
"Nós estamos universalizando as cisternas. Se você quiser comprovar é só andar pelo Rio Grande do Norte. Já construímos 3.400 cisternas e temos mais 11.200 sendo construídas. Além disso, mais de 2.600 barragens foram contratadas e mais de mil delas já estão prontas."
Cidade da Criança
"Quando assumi encontrei a Cidade da Criança fechada. Ela havia sido interditada, com dívidas, sem licença ambiental e sem acessibilidade. Além disso, a lagoa Manoel Felipe estava poluída com esgotos que estavam sendo despejados lá. E, apesar das dificuldades, o nosso governo conseguiu entregar a cidade da criança em boas condições."
Centro de Convenções
"Nós já estamos licitando a ampliação do Centro de Convenções, pois, hoje não temos espaço para eventos com mais de quatro mil pessoas. Conseguimos recursos com o Ministério do Turismo para realizar essa ampliação. E pretendemos dobrar a capacidade do espaço."
O que está sendo construído na Grande Natal?
"Estamos construindo a Escola Técnica Estadual que já está com mais de 90% da obra finalizada. Além disso, está sendo construído também cerca de 11 km de ciclovias na zona Norte de Natal."
FONTE: PORTAL NO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário