sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Rosalba diz que ficha limpa vai definir eleição no Rio Grande do Norte

Gerlane Lima/Nominuto
Rosalba disse que sofreu uma injustiça no partido que tem no nome Democratas.
A governadora Rosalba Ciarlini informou hoje (17) que não há mais condições políticas para permanecer no Democratas. O partido, presidido por José Agripino Maia, lhe negou a candidatura à reeleição, um direito estabelecido em lei.
"Muitos correligionários ligados a mim já deixaram o diretório municipal do partido, e deverei fazer o mesmo após o meu mandato de governadora", declarou em entrevista aoJornal 96, da 96 FMMas a governadora arriscou um palpite sobre o resultado do pleito, sem citar nomes: "A Lei da Ficha Limpa vai pesar na escolha do eleitor", disse Rosalba.
Ela disse que sofreu uma injustiça no partido que tem no nome Democratas: "Fui traída. Não esperava isso de um partido onde dediquei mais de 40 anos de minha vida pública", disse ao responsabilizar o senador Agripino Maia.
"Eu gostaria de ter sido julgada pelo eleitor. A campanha seria um momento importante para eu mostrar o que estamos fazendo de bom para o Rio Grande do Norte. Muita gente desconhece as minhas ações. Vou deixar para o futuro governador um Estado mais equilibrado do ponto de vista financeiro e de credibilidade institucional", afirmou a governadora.
Sobre o questionamento de sua liderança em Mossoró e região Oeste, Rosalba comentou que o resultado das urnas comprova a força de seu grupo político.
Além das questões polícias, a governadora do Estado comentou alguns pontos da administração executiva. Confira a seguir, os comentários da governadora em relação aos temas administrativos citados na entrevista.
rosalba-h1

Festa do boi
"Este ano estamos no quarto ano de seca, era esperado que nem tivesse festa do boi. Mas, graças a ações dos governos federais e estaduais, conseguimos manter parte do rebanho para tornar a festa viável novamente. Além disso, é bom ressaltar que hoje o Rio Grande do Norte é um estado livre da aftosa e isso nos dá condições de exportar."
Combate à seca
"Nós estamos universalizando as cisternas. Se você quiser comprovar é só andar pelo Rio Grande do Norte.  Já construímos 3.400 cisternas e temos mais 11.200 sendo construídas. Além disso, mais de 2.600 barragens foram contratadas e mais de mil delas já estão prontas."
Cidade da Criança
"Quando assumi encontrei a Cidade da Criança fechada. Ela havia sido interditada, com dívidas, sem licença ambiental e sem acessibilidade. Além disso, a lagoa Manoel Felipe estava poluída com esgotos que estavam sendo despejados lá. E, apesar das dificuldades, o nosso governo conseguiu entregar a cidade da criança em boas condições."
Centro de Convenções
"Nós já estamos licitando a ampliação do Centro de Convenções, pois, hoje não temos espaço para eventos com mais de quatro mil pessoas. Conseguimos recursos com o Ministério do Turismo para realizar essa ampliação. E pretendemos dobrar a capacidade do espaço."
O que está sendo construído na Grande Natal?
"Estamos construindo a Escola Técnica Estadual que já está com mais de 90% da obra finalizada. Além disso, está sendo construído também cerca de 11 km de ciclovias na zona Norte de Natal."
FONTE: PORTAL NO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário