terça-feira, 28 de outubro de 2014

Eleika se diz surpresa com repercussão de postagem

Gerlane Lima/Nominuto
A vereadora e professora Eleika Bezerra, do PSDC, gerou polêmica na internet ao postar um mapa da divisão do país.
A vereadora e professora Eleika Bezerra, do PSDC, gerou polêmica na internet ao postar um mapa da divisão do país na última segunda-feira (27), após a eleição presidencial do último domingo (26), onde as regiões Norte e Nordeste formavam uma nova Cuba.

O post, já retirado pela vereadora, provocou diversas reações, a maioria negativa. Para comentar o fato, Eleika esteve no RN Acontece da Band desta terça-feira (28).

A vereadora disse que não imaginava tanta repercussão. “Fiquei muito surpresa”.

Eleika explicou o motivo do post. “Vi pela manhã [de ontem] um mapa mostrando que metade do Brasil, praticamente metade, Norte e Nordeste, teve um opção X, no caso da Presidente eleita, e a outra parte pelo outro candidato, Aécio. Eu achei muito curioso”.

E acrescentou. “Vi aquela imagem, com a mesma conformação, e tinha escrito Cuba, mas aquilo não me motivou. Não fui eu que crie, e a motivação não foi Cuba. Foi muito mais aquela divisão: Norte Nordeste e Sul, Sudeste e Centro Oeste. E deu no que deu”.

Professora ainda mandou um recado aos usuários que lhe mandaram mensagens. “Não li nenhuma. Eu não vou gastar minha vista com coisas de baixíssimo calão”.

Como educadora, Eleika ainda comentou a situação educacional do país associando uma possível interferência do cenário nas eleições 2014. “Não vamos tapar o sol com a peneira. Cerca de 56% dos analfabetos no Brasil estão no nosso Nordeste, então realmente isso reflete em alguns resultados. Não há dúvidas”.

Ainda segundo Bezerra, a postagem não interfere no estereótipo dos nordestinos ou representa separatismo. “Eu não sou separatista. Eu sou muito nordestina. Agora, não quero ver meu nordeste continuar como está”.

A vereadora ainda falou da reeleição de Dilma Rousseff (PT). “Não foi minha candidata. Eu votei em Aécio com muita segurança”

E complementou falando do governo petista. “Tivemos avanços, sim, não vamos dizer que não, mas houve avanço da corrupção também”.

Eleika ainda destacou o que espera do novo governador do RN, Robinson Faria (PSD). “Espero que ele tenha sensibilidade na educação”. 

FONTE: JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário