terça-feira, 14 de outubro de 2014

Secretário de Justiça pede exoneração e diretores expõem crise em presídio

 Titular da Sejuc pediu exoneração do cargo (Foto: Alberto Leandro)
Titular da Sejuc pediu exoneração do cargo (Foto: Alberto Leandro)
O pedido de exoneração do secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Júlio César de Queiroz reflete a crise enfrentada pelo sistema prisional do Rio Grande do Norte. Diretores de unidades prisionais se reuniram, nesta terça-feira (14) para discutir e cobrar ações de reestruturação dos presídios no RN. Caso as medidas não sejam atendidas, diretores poderão realizar entrega coletiva dos cargos.
A reportagem do portalnoar.com tentou entrar em contato com o secretário, mas ele não atendeu as ligações. No entanto, a assessoria de imprensa da Sejuc confirmou que o titular deixou o cargo à disposição do Governo do Estado. O que teria motivado o pedido foram as dificuldades enfrentadas no sistema como: dívida com fornecedores de alimentação para os presos, despesas com aluguel, que estariam com os pagamentos em atraso.
A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), mas gerou repercussão entre os diretores de unidades prisionais do estado. Um dos diretores que preferiu não se identificar confirmou ao portalnoar.com que a reunião teve como objetivo levantar os principais problemas enfrentados.
Segundo ele, além das dívidas há também problemas de ordem estrutural, uma vez que os presídios estão com infraestrutura precária e péssimas condições de trabalho. O diretor disse ainda que caso, o governo não apresente soluções a categoria poderá fazer a entrega dos cargos de direção das unidades.
A coordenadora da Administração Penitenciária, Dinorá Simas, confirmou a reunião, mas preferiu não comentar o teor da conversa que será encaminhada ao Governo do RN.

do portal NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário