Nana Gouvêa com a bicicleta que ganhou do marido, Carlos Keyes (Foto: Carlos Keyes/Facebook)
Morando em Nova York há três anos e meio, desde que se casou com o produtor musical Carlos Keyes, Nana Gouvêa diz que finalmente está adaptada a vida nos Estados Unidos. Principalmente agora, que o marido lhe presenteou com itens considerados por ela essenciais para viver com conforto brasileiro na cidade americana.
Em vez de joias, roupas ou outros objetos de luxo, Nana pediu que Carlos lhe desse algo mais útil. Ela enumerou em ordem de prioridade os mimos presenteados pelo americano. “Em primeiro lugar está o filtro que fica fora da geladeira e fornece água na temperatura ambiente. Aqui nos Estados Unidos eles tomam tudo muito gelado e eu odeio água gelada! Esse filtro revolucionou minha vida”, conta Nana.
O terceiro presente agora permite que a atriz consiga circular por Nova York com seus saltos sem cansar as pernas. Como na cidade usar de carro é complicado devido ao trânsito, táxi demora a aparecer e ser for andar a pé é preciso caminhar muito, Nana era obrigada a trocar seus sapatos de salto alto por tênis. Até que o marido a salvou. “Carlos me deu uma bicicleta demonstável e agora só ando em Nova York com ela. Levo no máximo 15 minutos para me locomover de um lugar ao outro e o melhor: não preciso tirar minhas sandálias de salto. Chego nos lugares, dobro a bicicleta e a levo comigo. Aqui em Nova York é tudo muito civilizado e existem lugares destinados ao ciclista com segurança.”Outro presente que não foi reivindicado, mas, segundo ela, exigido a Keyes, deu trabalho ao americano. Nana Gouvêa diz que nos Estados Unidos só existem bidês – aquelas louças que lançam jatos d’água, localizadas ao lado dos vasos sanitários-, os quais ela não considera higiênicos. “Pedi ao Carlos um chuveirinho de água íntima. Fiz o coitado rodar Nova York inteira até que ele encontrou a peça. Aqui não tem aquelas duchinhas que ficam presas a parede do banheiro e eu gosto de usá-las após fazer xixi”, explica Nana.
Nana Gouvêa (Foto: Reprodução/Facebook)
Cursos
Depois de terminar um curso de interpretação, Nana emendou outro e para isso o quatro presente dado por Carlos Keyes contribuiu muito para agilizar seu dia a dia. Trata-se de uma housekeeper, ou faxineria, em português, que uma vez por semana, durante três horas, ao preço de U$ 65 limpa todo o seu apartamento. “Como somos só eu e o Carlos, a gente fecha as janelas e mantém ele limpinho. Uma beleza!”, diz Nana que, apesar de contar agora com uma pessoa para a limpeza, continua cuidado sozinha da comida e da parte de lavanderia. “Tiro um dia para cuidar de toda a comida a comida da semana. Faço marmitas e as congelo. Nosso cardápio tem arroz integral, verduras, saladas, tudo divididinho em potes. Como também não gosto que ninguém coloque a mão nas nossas roupas, eu ainda as levo para a lavanderia.”
Com a facilidade que existe em Nova York para encontrar tudo o que precisa, Nana garante que não tem saudade de nada que existe no Brasil. Só os amigos e a família é que a fazem pensar ainda no país. “Nova York tem tudo que existe no resto do mundo e agora com o Green Card, o visto que regula a permanência de estrangeiros no país, amenizo a saudade deles indo para lá quando eu quiser.”
Em novembro, a filha mais velha de Nana, Daphynie, de 22 anos, irá passar dois meses de férias com ela em Nova York e no final do ano a atriz viajará para o Brasil. “Irei à formatura da minha filha mais nova, Angel, 21. Ela concluiu o curso de Design. Estou muito feliz!”.
Nana Gouvêa com a bicicleta que ganhou do marido, Carlos Keyes (Foto: Reprodução/Facebook)
FONTE:EGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário