sábado, 29 de novembro de 2014

Sandro questiona informações divulgadas pela Prefeitura sobre o curral

10648956 10205065231061631 5323023121782944615 oNão é de hoje que o vereador Sandro Pimentel e vários defensores dos animais acompanham a situação do Curral mantido pela Prefeitura de Natal. Foram inúmeras visitas onde se constatou falta de alimentos, falta de atendimento veterinário e a estrutura precária do local.  Após varias reclamações, no dia 21 de outubro, em reunião com o Prefeito Carlos Eduardo ficou acordado que não haveria mais falta de ração e feno para os animais, bem como um veterinário faria atendimento no curral. Além disso, foi assumido o compromisso de reforma do espaço, para corrigir os problemas mais urgentes como a falta de separação dos animais, vazamentos, dentre outras situações.

Contudo, na última quarta-feira, 26, o vereador Sandro Pimentel voltou a visitar o local e constatou que os problemas se mantinham, inclusive presenciando agonia de alguns animais bastante debilitados e sem acompanhamento veterinário. Segundo Sandro, um dos animais faleceu durante a visita. Ainda segundo Sandro, o acordo para que o veterinário cumprisse carga horária no curral, não vem sendo cumprido. O veterinário só faz visitas pontuais ao curral. 
Em resposta, na página oficial da Prefeitura no Facebook, uma postagem qualificou como boato a informação veiculada pelo vereador em suas redes sociais. Segundo a Prefeitura o “Curral Municipal dispõe de tratadores, veterinário, zootecnista, alimento, medicamento e água para os animais”. Fato desconhecido pelos protetores e defensores que visitam com frequência o espaço. Ainda segundo a Prefeitura, “o município trabalha em parceria com Polícia Rodoviária Federal, que conduz os animais abandonados e doados para zona rural do RN”, no entanto, há meses o mandato do Vereador Sandro Pimentel solicita resposta sobre o local exato dessa fazenda, em que condições os animais são levados para esse lugar.  A Zootecnista, que a prefeitura afirma ter, a partir de uma investigação em Diários Oficiais, descobriu-se que ela está contratada como auxiliar de campo e não para exercer essa função. 
Sobre as acusações de ser boato o que Sandro denunciou em suas redes sociais, o vereador fez um convite simples aos que querem descobrir a verdade, ir até o curral da prefeitura e ver in loco a  situação precária ali encontrada.
Para desvendar o mistério a cerca da presença dos profissionais que a Prefeitura afirma dar expediente no Curral, informação desconhecida por todos defensores que frequentam o espaço. O vereador Sandro Pimentel oficiou pedido, ao Secretario Municipal de Serviços Urbanos - SEMSUR,Raniere Barbosa, das cópias dos documentos dos veterinários, dos zootecnistas e dos tratadores que laboram no curral da prefeitura do Natal.

O ofício pede: 
  1. Cópia dos documentos de identificação;
  2. Cópia dos documentos que comprovem a qualificação dos profissionais;
  3. Cópia dos documentos que comprovem lotação dos no curral da prefeitura de Natal.
  4. Cópia dos documentos que comprovem número de matricula, função e carga horária dos veterinários, zootecnistas e tratadores.

FONTE:http://sandropimentel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário