terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jovem é enterrado ao som do cantor Pablo no interior do Ceará

O cortejo fúnebre ao som da música “Porque homem não chora”, fenômeno atual nas rádios, teria sido um dos últimos desejos em vida de Isael Pereira de Freitas.
A música era tocada em uma moto-som volante (Foto: Reprodução)
A música era tocada em uma moto-som volante (Foto: Reprodução)
“Estou indo embora agora, por favor não implora, porque Homem não chora”. Foi ao som do cantor baiano Pablo, que um rapaz de 18 anos se despediu deste mundo e foi enterrado na terça-feira (11), no cemitério municipal de Caririaçu, cidade cearense distante 371 quilômetros de Mossoró e 503 de Fortaleza.
O cortejo fúnebre ao som da música “Porque homem não chora”, fenômeno atual nas rádios, teria sido um dos últimos desejos em vida de Isael Pereira de Freitas. A cena inusitada chamou a atenção de curiosos que chegaram a gravar um vídeo –clique aqui para assistir.
A música era tocada em uma moto-som volante que acompanhava a passagem do caixão pelas principais ruas do município com destino ao cemitério local.
A funerária responsável pelo cortejo afirmou que homenagens em geral, como a feita para Isael, ficam sob responsabilidade dos familiares e que não interfere na forma como são feitas.
Reflexo de luto
Embora curiosa, a professora Gisele Sucupira, da Universidade de Fortaleza, pós-graduada em tanatologia (estudo sobre a morte), afirma que a homenagem é uma forma de luto. “Estamos acostumados a ver sofrimento quando falamos de luto. Por isso, quando ouvimos uma música alegre tocando, achamos que a família não está sofrendo. É um engano! A morte de um ente nos causa muita dor. E cumprir um desejo, é uma maneira dolorosa de fechar um ciclo, de reconhecer que está acabando”, diz Gisele que complementa: “se não fosse feito, a família provavelmente sofreria pelo arrependimento de não ter realizado o pedido, mesmo sabendo que poderia”, salienta.
Isael Pereira de Freitas foi morto a tiros nas imediações de uma pousada, na manhã da ultima segunda-feira (10) no Centro de Caririaçu. A Polícia investiga o caso.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário