quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MULHER COM CHIFRE

Nasce chifre de 5 polegadas em idosa de 95 anos


Uma pessoa com chifre não é visão muito comum. Esse estranho fenômeno tem ocorrido ocasionalmente. Zhao, uma senhora de 95 anos da cidade de Zhanjiang, da província de Guangdong, na China, tem cinco polegadas de chifre saindo da sua testa. 
O chifre apareceu a primeira vez há três anos atrás. "No começo era somente uma verruga, mas, gradualmente foi crescendo como um chifre" - disse Zhao. O chifre não causa nenhuma dor. "Não me causa nenhum desconforto mas bloqueia parte da minha visão". A família da mulher agora espera uma explicação médica do fenômeno. Zhao não é a unica pessoa que tem um chifre crescendo.
Saleh Talib Saleh, que vive no Iemen sonhou que um chifre estava crescendo em sua cabeça. Seu sonho se tornou realidade. Quando ele tinha 77 anos, alguma coisa começou a crescer atrás da sua cabeça. Ele nunca sentiu incômodo ou dor e não percebeu que estava crescendo. Depois de um ano, o corno estava mais duro e grande. Não estava claro se era realmente um chifre. De acordo com Saleh, o chifre foi criado por Deus que quis mostrar as pessoas o que poderia fazer. Depois de um tempo o chifre de Saleh caiu.
Entretanto, a história não acaba aí. Pelo contrário, quando Saleh perdeu seu último chifre, poucos dias depois outro começou a crescer no mesmo lugar. Saleh, agora com 102, está muito orgulhoso dele. Dezenas de pessoas do Yemen e países vizinhos tem visitado Saleh para ver seu chifre.
É possível encontrar antigos retratos de deuses e pessoas famosas com chifres. Moisés é ocasionalmente retratado com chifres. Alexandre, O Grande também aparece com os apetrechos na cabeça. A imagem de Zeus com os chifres é uma popular representação do deus. O fenômeno dos chifres pode ser traçado desde os tempos mais remotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário