domingo, 9 de fevereiro de 2014

Jovem que admitiu ter manuseado rojão que feriu cinegrafista


Reprodução/Globo News
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste domingo (9) o estudante universitário e tatuador Fábio Raposo, indiciado como coautor da explosão que feriu o cinegrafista da “Band” Santiago Ilídio Andrade, na quinta-feira (6), em manifestação realizada no centro da capital fluminense.
Segundo informações da Polícia Civil, Raposo foi localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. A prisão dele já havia sido decretada pela Justiça.
Pela explosão que feriu gravemente o profissional da “Band”, Raposo foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado pelo uso de artefato explosivo e pelo crime de explosão. Se condenado, ele pode receber uma pena de até 35 anos de prisão.
O tatuador já tinha em sua ficha de antecedentes criminais duas anotações. As duas passagens anteriores se deram em razão de supostos crimes também cometidos em outros protestos.
Em entrevista coletiva à imprensa, no sábado (8), o delegado Maurício Luciano, titular da 17ª DP (São Cristóvão), responsável pelo caso, informou que Raposo responde por dano ao patrimônio público e associação criminosa em inquérito que ainda tramita na 5ª DP (Mem de Sá). O suposto crime ocorreu em outubro de 2013.
O tatuador também foi fichado, em novembro do ano passado, pelo crime de ameaça em inquérito aberto na delegacia do Leblon (14ª DP), onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida.

DO BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário