O PSOL acaba de lançar nessa segunda feira o nome do senador Randolfe Rodrigues (AP) para concorrer como candidato a presidência de República em outubro de 2014. Randolfe é visto como um político moderado e mesmo tendo vencido a disputa interna contra a ex-deputada Luciana Genro (RS), há um acordo para que ela assuma o papel de vice em sua chapa nas eleições. O ato de lançamento acontecerá hoje a tarde em São Paulo.
Rodrigues diz que quer dar a oportunidade ao país de ter o PMDB como oposição. “Quero oferecer ao povo brasileiro a chance de ver José Sarney e Paulo Maluf na oposição”, declarou, talvez sem lembrar que o partido já fez oposição ao governo Fernando Collor.
As conversações são as de que também pode haver alianças com PSTU e PCB. À Folha on line ele disse que hoje o PSOL está mais unido e bem preparado para enfrentar a candidatura.
“Obtivemos 54% no Congresso, prova de que meu nome sintetiza a maioria. Um sozinho não representa nada. O que vai ser apresentado é uma chapa comigo e a Luciana [Genro]. Pretendemos ser a síntese não só do PSOL, mas de uma aliança de esquerda com PSOL, PCB e PSTU”.
FONTE:http://www.capitalteresina.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário