quarta-feira, 30 de maio de 2012

AMERICA RN

América bate o Avaí no Nazarenão e mantém os 100% de aproveitamento

O América segue com 100% de aproveitamento na série B do Brasileiro e bateu o segundo adversário considerado de peso, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O Avaí até que resistiu bem, suportou uma forte pressão, mas acabou sofrendo o gol aos 34 minutos do segundo tempo e a derrota deve servir como lição para os campeões catarinenses, que foram a campo com a nítida impressão de que sairiam satisfeitos com o empate. A opção pelo futebol ofensivo mais uma vez premiou o treinador Roberto Fernandes, Raphael Augusto em seu primeiro lance no jogo serviu Pingo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

Decidido a fazer valer a vantagem de atuar como mandante, o América acertou logo o travessão do goleiro Diego, com Lúcio, desviando escanteio cobrado por Wanderson. A jogada bem trabalhada por Roberto Fernandes por pouco não surtiu efeito novamente aos 19,  quando Isac cabeceou forte, mas viu o lateral Patric salvar o gol em cima da linha.


Apenas aos 29 minutos, os catarinenses chegaram com perigo ao gol americano, quando Nunes recebeu em impedimento e mandou a bola para a rede, mas o lance já estava parado. Depois disso a partida ficou equilibrada e a última boa oportunidade da etapa inicial foi dos visitantes, quando Patric acertou um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro Dida a realizar uma grande defesa.

O América voltou com tudo e logo no primeiro lance agudo do 2º tempo, Lúcio chutou e o zagueiro Leandro Silva salvou a "pátria" avaiana. Depois a torcida reclamou de pênaltis não assinalados em cima de Isac e Ricardo Baiano, que o árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva não marcou.

Na tentativa de se livrar da pressão, o Avaí buscava tocar a bola para tirar o ímpeto do América, mas sem sucesso nas investidas arriscava apenas chutes de fora da área. Num deles, de Cléber Santana, a bola desviou em Márcio Passos e quase traiu o goleiro Dida que, sem ação, viu a bola sair mansamente pela linha de fundo. Depois Diogo desperdiçou excelente oportunidade, após cruzamento de Láercio, o jogador ficou na cara de Dida, que salvou com os pés.

Com o adversário procurando valorizar a posse de bola, o América desacelerou, mas encaixou uma jogada rápida aos 27, quando Pingo recebeu pela esquerda e bateu colocado, obrigando Diego a se virar para mandar a bola para escanteio. A insistência valeu a pena quando Roberto Fernandes tirou Júnior Xuxa e colocou o estreante Raphael Augusto, que na primeira jogada, aos 34 minutos, cruzou e encontrou Pingo livre para marcar o gol, tirando o grito que estava atravessado desde a etapa inicial na garganta dos torcedores americanos.

Em vantagem foi a vez dos natalenses colocar o pé no freio e esperar a subida do Avaí, que continuou praticando um futebol burocrático, à espera de um erro que o sistema defensivo do América não cometeu. O resultado terminou premiando o futebol ofensivo da escola de Roberto Fernandes.

Com informações da Tribuna do Norte/amigosdaonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário