segunda-feira, 14 de maio de 2012

Polícia descobre hackers de Carolina Dieckmann

Polícia descobre hackers que publicaram fotos nuas de Carolina Dieckmann



Na noite deste domingo, 13, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre o caso da atriz Carolina Dieckmann, que teve suas fotos nuas divulgadas por hackers na internet, fato que gerou muita confusão e desconforto para a famosa.

A polícia identificou uma quadrilha de quatro pessoas, entre elas um menor, como sendo suspeits pela divulgação das imagens pessoais de Carol na Internet, dia 7 de maio último. O rastreamento do IP da máquina de cada um foi o fator determinante para os acusados serem encontrados.

Os hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens. Isso descarta a suspeita inicial sobre funcionários de uma loja de assistência técnica no Rio de Janeiro onde Dieckmann havia deixado o laptop para consertar, há dois meses.

Especialistas da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio usou programas de contra-espionagem para chegar aos suspeitos. O roubo das fotos teria começado com um e-mail usado como isca (spam), que ao ser aberto liberou uma porta para a instalação de um programa que permitiu aos hackers entrar no computador da atriz.

Nas mensagens de e-mails interceptadas pelos policiais, os suspeitos faziam piadas sobre uma possível prisão, duvidando que algum dia poderiam ser encontrados. O inquérito ainda não foi finalizado e mais dados serão analisados para concluir a investigação e emitir as punições cabíveis a cada um.
 
fonte: dn online

Nenhum comentário:

Postar um comentário