sábado, 8 de junho de 2013

ABC DE NATAL É GOLEADO...

passagem de Paulo Porto durou pouco mais de três meses. O técnico não resistiu a goleada sofrida para a Chapecoense, por 5x1, na noite dessa sexta-feira, pela quinta rodada da série B do Brasileiro, e foi demitido pela direção alvinegra. O ex-treinador abecedista, de positivo, no comando do time, conseguiu apenas a boa campanha na Copa do Brasil, deixando o time na terceira fase, para enfrentar o Goiás. No campeonato estadual, pegou o time na reta final do primeiro turno e foi eliminado. O mesmo aconteceu no segundo turno, onde o ABC não conseguiu chegar na decisão, ficando de fora da Copa do Nordeste da próxima temporada.
Adriano AbreuA saída do técnico Paulo Porto do ABC foi confirmadaA saída do técnico Paulo Porto do ABC foi confirmada

Notícias dão conta de que alguns jogadores do ABC estariam descontentes com a postura do técnico Paulo Porto no comando do time e teriam se reunidos com a direção de futebol do clube para repassar a atual situação do vestiário abecedista. 

Na série B, a campanha do ABC, nas cinco primeiras rodadas,  foi muito abaixo do esperado, não só pela torcida, como também pela direção abecedista. Dois empates e três derrotas. Apenas dois gols marcados e nove sofridos, ocupando a última posição na classificação, com apenas dois pontos. O alvinegro é a única equipe dentre as 20 que participam da série B, que está na zona de rebaixamento desde o início da competição. A última vez que o clube fez uma campanha dessas, foi em 2009. Naquela ocasião, o ABC conseguiu ficar apenas uma rodada fora da zona de rebaixamento durante toda a segunda divisão, caindo para a série C em 2010, somando apenas 35 pontos e sendo o lanterna da série B em 2009.

Alguns nomes começam a ser especulados para a sequência do comando do time. O técnico Roberto Fonseca, que comandou o América/RN em 2009, é um dos nomes que surgem como candidato, assim como Leandro Campos, que estava treinando o Ceará, foi demitido na última quarta-feira e pode aparecer, novamente, como treinador abecedista para o restante da competição. Outros nomes também serão analisados, como Argel Fucks, que quase acertou com o ABC na temporada passada.

A torcida da Chapecoense ainda não tinha visto de perto sua equipe atuar nesta Série B. No primeiro jogo como mandante, o time catarinense teve que cumprir uma punição e jogou em Erechim, portanto, esta era a primeira oportunidade de reencontrar a Arena Condá. Dentro de campo, a atual líder da competição não tomou conhecimento do ABC e goleou por 5 a 1, sendo os quatro primeiros gols feitos antes dos 30 minutos da etapa inicial.

Em um primeiro tempo implacável, a Chapecoense marcou quatro gols – Soares, Bruno Rangel, duas vezes, e Athos - em menos de 30 minutos, liquidando o placar já na etapa inicial. No segundo tempo, Soares ainda fez mais um para o time catarinense. Já no fim, o ABC descontou.

Líder com 13 pontos, a Chapecoense volta a jogar em seus domínios na próxima rodada. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste recebe o Paysandu, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 21h50, o ABC enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, no Estádio Melão.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 5 x 1 ABC-RN

Local: Estádio Índio Condá, Chapecó (SC)
Data: 7 de junho de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos: Thiago Saletto (Chapecoense) e Leandro Cardoso, Mateus e Leandro (ABC)

Gols:
CHAPECOENSE: Soares, aos sete, Bruno Rangel, aos 14 e aos 18, Athos aos 29 minutos do primeiro tempo e Soares, aos 34 minutos do segundo tempo
ABC: Wanderley, aos 46 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Fabiano Gaúcho; Wanderson, Diego Felipe (Glaydson), Alan e Athos (Tiago Luís); Soares e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ABC-RN: Lopes; Renato, Vinícius, Leandro Cardoso (Guto) e Lino; Bileu, Leandro, Mateus (Wanderley) e Jean Carioca; Alvinho (Rafael Santiago) e Rodrigo Silva
Técnico: Paulo Porto

fonte:tribuna donorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário