sábado, 29 de junho de 2013

ASSASSINADO POR REAGIR NO PARQUE INDUSTRIAL PARNAMIRIM

Franklin Duarte foi morto após reagir e ser baleado pelos assaltantes. Foto: Divulgação
Franklin Duarte foi morto após reagir e ser baleado pelos assaltantes. Foto: Divulgação
Um jovem de 19 anos foi assassinado com um tiro no tórax após ter sido assaltado no conjunto Parque Industrial, no bairro de Emaús, em Parnamirim. A suspeita é que Franklin Rodrigues Duarte, que trabalhava como roupeiro das equipes profissional e sub-20 do time do Alecrim, tenha reagido ao roubo e, por isso, morto. O celular da vítima, alvo do ladrão, não foi levado.
Conforme informações da Polícia Militar, Franklin estava caminhando pela Rua Rio Madeira durante a madrugada de hoje, quando foi abordado pelo assaltante, que fugiu logo após efetuar o disparo. Ele ainda foi socorrido com vida por testemunhas, que o levaram para o Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu à gravidade do ferimento e faleceu.
Aos militares do 3º Batalhão, as pessoas não souberam dar muitos detalhes sobre o assassino, que fugiu sem levar o celular da vítima, que foi o motivo do crime. Mesmo assim, eles saíram em diligências em toda a região, para tentar identificar algum suspeito, mas sem informações sobre as características dele, não tiveram sucesso nas buscas.
O corpo foi removido para a sede do Instituto Técnico Científico de Polícia do Estado (Itep), de onde foi liberado na manhã de hoje para sepultamento por familiares. Franklin está sendo velado na Igreja Católica de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Parnamirim.
Ao serem informados sobre o assassinato do jovem, que trabalhava como roupeiro no Alecrim Futebol Clube, os dirigentes do time emitiram nota oficial lamentando o crime, ocorrido durante a madrugada de hoje. A nota, que foi escrita em nome também da comissão técnica, jogadores e funcionários da equipe, lembrou o caráter pacífico e alegre de Franklin Rodrigues.
“Frank era uma das figuras mais queridas da comissão técnica pelo seu jeito simples e ingênuo, mesmo em um meio de muita cobrança e obrigações. Praticamente o mascote entre outros funcionários muito mais velhos, não negava um sorriso e um cumprimento alegre a cada novo dia de trabalho. Apaixonado por carros, tinha como único luxo um celular comprado recentemente em algumas prestações, motivo do furto que terminou em tragédia”.
A equipe afirmou que os dias ficarão mais tristes. “Mais do que por suas atribuições profissionais, Frank fará falta por tudo o que representava dentro do departamento de futebol. Os dias do Alecrim Futebol Clube ficaram mais tristes. O Alecrim Futebol Clube e todos que fazem parte desta instituição, que era uma segunda casa para Frank, deixam registrado o sentimento de pesar aos familiares e amigos”, encerra a nota.
Homem é executado na Cidade da Esperança
Outras duas pessoas foram mortas durante a madrugada. O primeiro crime aconteceu por volta de 1h, na Rua Seis de Janeiro, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. A vítima, ainda não identificada, estava caminhando quando foi atacado e perseguido por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos e fugiram.
Ao lado do corpo, os policiais militares encontraram uma faca-peixeira e uma bicicleta, mas ninguém soube informar se pertenciam à vítima, que levou três tiros de revólver calibre 38. O cadáver foi removido para a sede do Itep em Mossoró, onde deve ficar até ser reconhecida por algum familiar ou amigo.
Já em Natal, a vítima foi identificada como Neurivan Martins, de 44 anos de idade. Conforme o oficial de operações do 9º Batalhão da PM, ele estava bebendo com amigos em um estabelecimento comercial na Avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro de Cidade da Esperança, quando foi surpreendido por duas pessoas em uma motocicleta.
Eles estacionaram próximo à vítima e, sem que houvesse discussão, efetuaram vários disparos contra Neurivan, que morreu na hora. O crime, ocorrido por volta das 6h, chamou a atenção de quem passava pelo local.
Apesar das diligências realizadas pelos militares do 9º BPM, nenhum dos acusados foi identificado ou detido até o final da manhã de hoje. A polícia também não tem suspeitas do que pode ter motivado o assassinato. O corpo foi levado para o Itep e deve ser liberado ainda hoje.
FONTE:JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário