sexta-feira, 14 de junho de 2013

Após chuvas, Uruguai lamenta falta de campo para treinar no Recife

  DO http://www.diariodepernambuco.com.br/


Paulo Paiva/DP/D.A Press
El Maestro, como Oscar Tabárez é conhecido, criticou a falta de um campo adequado para treino da Celeste
Quando sentou na sala de imprensa do hotel em que a seleção do Uruguai está hospedada, em Boa Viagem, o primeiro tom das palavras do técnico Oscar Tabárez carregava um misto de lamentação e esperança. O treinador estava, claramente, preocupado com o fato de não ter conseguido treinar nesta quinta-feira por causa das fortes chuvas que caíram no Recife. Primeiro, o treino estava marcado para o Arruda. Em seguida, após uma inspenção de representantes da Celeste, foi decidido levar a movimentação para o Centro de Treinamento do Sport, em Paulista, pelo estado ruim do gramado coral. No final, porém, os jogadores fizeram um leve trabalho em uma academia próxima ao local onde a delegação está hospedada.

"O brilho do torneio depende de como vamos preparar sa equipes. No Recife, não é novidade que chove em junho e julho. Estamos supreendidos por não ter encontrado um lugar para treinar. Hoje, só conseguimos fazer um exercício na academia. O que espero para o bem do campeonato e da nossa equipe, é que se vá buscando soluções", disse El Maestro, aparentando decepção.

Em seguida, porém, o comandante da Celeste tratou de vestir uma feição de esperança. Confiante após a suada vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na última terça-feira, Tabárez fez questão de mostrar que o Uruguai tem totais condições de surpreender a Espanha - ainda que a Fúria seja considerada por ele mesmo como uma das grandes favoritas.

"Em fevereiro, jogamos uma partida contra a Espanha e reconhecemos o poder de seus jogadores. O nível parelho de seus atletas. Se tem condições de trocar jogadores com níveis muito parelho. Então, existe o respeito. É uma motivação muito grande. Mas um esporte coletivo como o futebol, acredito que seja o que mais dá chance a um time fraco contra um forte. Vamos com muita fé. Temos que nos preocupar de neutralizar suas virtudes, mas acredito que temos jogadores com condições de vencer", finalizou, lembrando a derrota do Uruguai por 3 a 1 para a Espanha, no dia 6 de fevereiro deste ano.
 
Suárez

Um dos jogadores mais importantes da equipe celeste, Suarez também comentou o fato de equipe não ter treinado nesta quinta-feira. O atacante do Liverpool, porém, minimizou a questão. "Um jogador tem que estar preparado para jogar indenpendente de o time ter estado junto por menos tempo", declarou.

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O atacante Luis Suárez e o zagueiro Godín também participaram da coletiva de imprensa com Tabárez

Nenhum comentário:

Postar um comentário