quinta-feira, 20 de junho de 2013

Arquiteto foi enforcado em motel, após noite de farra

Três pessoas foram presas sob força de mandados de prisão temporária acusadas de participação no assassinato do arquiteto Petronyo Ulisses Gomes da Costa, 28 anos. Já estão presos três acusados: Elizonaldo Clemente de Oliveira, vulgo “Pequeno”, que se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap), no último dia 12 de junho; Izaías Souza dos Santos, 22 anos, preso no dia 14 de junho, já tendo respondido a processo na Justiça por roubo; e Willame Albano da Silva, 22 anos, mais conhecido como “Bileco”, que foi preso nesta segunda-feira (17), no município de Passa e Fica, e que já responde por tráfico de drogas.
Divulgação/DegepolNa reconstituição, Willame Albano, Bileco, mostrou como descartou o corpo de Petronyo GomesNa reconstituição, Willame Albano, Bileco, mostrou como descartou o corpo de Petronyo Gomes
Dos três, apenas “Bileco” confessou o crime cometido entre a noite do dia 4 e madrugada do dia 5 de junho num motel em João Câmara, 70 quilômetros a sudoeste de Natal. As informações foram detalhadas na manhã desta quarta-feira (19) pelo delegado Ben-Hur Medeiros, da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap), que presidiu as investigações do caso, com apoio do delegado Antônio Taveira, titular da Delegacia Regional de João Câmara. 

“Bileco” já responde judicialmente por tráfico de drogas desde 18 de julho de 2012, na Comarca de João Câmara e em 14 de novembro do mesmo ano foi beneficiado com a revogação da prisão preventiva. Ele também está respondendo a uma ação judicial por homicídio cometido em Extremoz, sendo que em 2009 já tinha sido preso por tráfico de entorpecentes em Natal.

O titular da Decap Ben-Hur Medeiros informou que a Polícia Civil tinha informações de que “Bileco” poderia estar em Afonso Bezerra, na região do Sertão/Central do Estado ou em Extremoz, na Grande Natal, onde ele tem parentes, mas a sua prisão ocorreu na segunda-feira (17) em Passa e Fica, município situado a 126 km ao sul de Natal, na região Agreste do Rio Grande do Norte. 

Elizonaldo Clemente e Izaías Souza negam participação no homicídio do arquiteto, que era sobrinho do vice-prefeito de João Câmara, Josafá Araújo da Costa. O corpo de  Petrônyo Ulisses Gomes da Costa foi localizado após informações repassadas às autoridades por pessoas da região e, de acordo com a polícia, apresentava diversos ferimentos, mas ainda não era possível até então especificar o motivo da morte.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário