quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ex-atacante do Vasco chega para reforçar o América na Série B

Até o final da manhã desta terça-feira, o acerto entre o América e o atacante Rodrigo Pimpão dependia apenas de uma assinatura no contrato para que o jogador possa vestir a camisa Alvirrubra pela primeira vez e defender a equipe potiguar na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem chegada prevista a Natal para esta tarde, oportunidade em que deve assinar contrato e fazer o primeiro trabalho técnico como jogador americano.
Uma fonte do JORNAL DE HOJE confirmou o acordo e a garantia que basta o desembarque do jogador em Natal para o contrato ser oficializado. “Acordo com o jogador está bem encaminhado e ele deve chegar hoje para assinar”, afirmou uma pessoa ligada à diretoria americana que preferiu não se identificar. A fonte, no entanto, é confiável o suficiente para confirmar a proximidade do desfecho positivo para garantir o ex-atacante do Vasco da Gama na equipe do América para a sequência da Segundona.
O próprio jogador deu pistas do acerto com um novo clube, indicando a assinatura do contrato também para o dia de hoje, em sua página pessoal numa rede social. “Terça-feira assino contrato com o novo clube. Muito feliz em poder voltar a jogar no Brasil. Vamos que vamos muito Sol (sic)!”, escreveu o atleta. O provável reforço americano tem 25 anos e, atualmente, disputa a K-League, campeonato nacional coreano, onde praticamente não tem atuado. Com a camisa do Suwon Bluewings, o jogador atuou em apenas uma oportunidade, por apenas 52 minutos.
A temporada 2012, entretanto, foi mais ativa para o jogador que defendeu América-MG e Ponte Preta-SP. Pelo time mineiro, o paranaense atuou em 12 partidas na disputa da Série B e marcou dois gols. Com a camisa dos paulistas da “Macaca”, fez 19 jogos, dois pela Copa do Brasil e 17 pelo Campeonato Paulista, competição na qual marcou cinco gols. Antes disso, o atleta vestiu ainda as camisas de equipes japonesas como Omiya Ardija e Cerezo Osaka, ambas, em 2011.
O jogador iniciou a carreira no Paraná, mas foi com a camisa do Vasco da Gama que ficou conhecido no país. O atleta, inclusive, participou da campanha do acesso carioca da Série B para a Série A, em 2009, ano em que a equipe foi campeã da Segunda Divisão. O  jogador havia disputado antes disso, o Campeonato Carioca. Em 2010, o atleta teve uma nova passagem pelo time da Cruz de Malta. No total, Rodrigo Pimpão fez 27 partidas com seis gols marcados pela equipe vascaína.
A contratação, inclusive, não deve ser a última. A diretoria americana tem se reunido diariamente para encontrar reforços para disputa da Segundona. O presidente rubro, Alex Padang, evitou comentar a negociação com o ex-atacante vascaíno, mas confirmou a busca por jogadores para dar mais qualidade ao plantel comandado por Roberto Fernandes. “A gente está reunido todos os dias e posso dizer que não traremos qualquer jogador que seja, só por trazer. Isso a gente não vai fazer. Qualquer nome, para qualquer posição, só virá se for unanimidade dentro do clube”, adiantou.
Apesar da má fase, o presidente voltou a dar declarações de otimismo em relação ao elenco e ao trabalho do técnico americano para a sequência da competição, já que o América volta a campo no próximo dia 02, contra o sexto colocado Bragantino-SP, no Estádio Nabib Abi Chedid, em Bragança Paulista. “Estou totalmente confiante nesta retomada de trabalho, muito esperançoso no grupo, no trabalho de Roberto (Fernandes). Houve muitos erros pontuais em campo e de arbitragem contra nós, mas acredito que isso irá mudar”, afirmou.
Volante busca redenção
O volante Fabinho foi eleito o melhor jogador do Campeonato Potiguar de 2012 e compôs a seleção do Campeonato em 2013. As conquistas individuais recentes e a preferência do torcedor americano já não fazem mais parte do seu dia a dia. Antes unanimidade em 10 entre 10 torcedores do América, o atleta vive a sua pior fase desde que chegou ao clube e espera aproveitar os 15 dias de trabalho que o grupo ainda tem pela frente para reencontrar seu futebol e fazer as pazes com a torcida.
Para o atleta, a parada não será interessante apenas para ele, mas para todo o elenco. “Nós evoluímos dentro da competição, vínhamos jogando bem, com personalidade, e infelizmente perdíamos no detalhe. Este período de Copa das Confederações vai servir não só pro time como um todo se preparar, mas eu, particularmente, trabalhar bastante focado”, afirmou.
O próprio jogador entende viver um mau momento, mas em tom de autocrítica, se mostra insatisfeito com o desempenho e sonha em voltar a jogar bem. “Futebol é momento. E eu não estou num bom momento, como estive em 2012, mas vou dar a volta por cima como dei em outros clubes. Falta de vontade, não é”, afirma.

FONTE: JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário