quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sete corintianos devem ser soltos ainda hoje na Bolívia, diz advogado da Gaviões

A defesa dos 12 corintianos presos na Bolívia desde 21 de fevereiro acredita que sete deles serão libertados nas próximas horas desta quinta-feira.
"Está para sair uma decisão da Justiça boliviana para libertar sete deles. Acabei de falar com nossos advogados na Bolívia, e isso deve acontecer logo", afirmou à Folha Ricardo Cabral, advogado da torcida Gaviões da Fiel no Brasil.

Torcedores corintianos na Bolívia

 
Martín Fernandez/Folhapress
Torcedores corintianos são transportados para participarem da reconstituição no estádio onde ocorreu a morte de Kevin Espada
Os 12 corintianos --nove integram a torcida Gaviões da Fiel e os outros três, a Pavilhão 9-- estão detidos sob suspeita de autoria e cumplicidade no disparo de um sinalizador que matou o torcedor boliviano Kevin Espada, 14, no jogo entre Corinthians e San José, pela Libertadores, no dia 20 de fevereiro.
Um adolescente de 17 anos, integrante da Gaviões, prestou depoimento para o Consulado da Bolívia e reafirmou no Brasil ter sito o autor do disparo do artefato e será processado.
Em abril, o Itamaraty disse que, dois dias após a morte de Kevin e a prisão dos brasileiros, a presidente Dilma Rousseff conversou com o colega boliviano, Evo Morales, sobre o tema durante a Cúpula ASA (América do Sul-África), em Malabo, na Guiné Equatorial. Desde então, o tema vem sendo colocado em toda reunião bilateral entre os países.





Nenhum comentário:

Postar um comentário