quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Funcionários dos Correios entram em greve SP

Funcionários fizeram paralização em frente ao centro de distribuição em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)Funcionários fizeram paralisação em frente ao centro de distribuição (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
Parte dos funcionários dos Correios de Piracicaba (SP) entrou em greve na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com o sindicato da classe, pelo menos 20 trabalhadores de uma central de distribuição na Avenida Dr. Paulo de Moraes pararam de trabalhar. Na maioria das agências, no entanto, o funcionamento é normal.
Ainda não há informação de quantos centros de distribuição paralisaram as atividades e quantos trabalhadores ao todo estão sem trabalhar. A greve é por tempo indeterminado, de acordo com a representação da categoria.
Os trabalhadores reivindicam, conforme informações do sindicato, a implantação da entrega das correspondências na parte da manhã, mudança no plano de saúde, contratação de funcionários por concurso público e o pagamento da dívida do plano de carreira, formalizado em 1995.

Greve regional
Em média, 140 mil correspondências são distribuídas diariamente na cidade. Ainda não há informações também sobre atrasos causados pela paralisação.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, a greve atinge pelo menos 83 cidades do estado de São Paulo, incluindo Campinas (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP), Sumaré (SP), Americana (SP), Hortolândia (SP), Nova Odessa (SP), Santa Bárbara D'Oeste (SP), Limeira (SP), Jundiaí (SP), Bragança Paulista (SP) e Atibaia (SP).
Posicionamento dos Correios
Os Correios informaram, por meio de assessoria de imprensa, que deve enviar um posicionamento sobre as paralisações ainda na tarde desta quinta-feira (30).
Motos estavam estacionadas na garagem de centro de distribuição em Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)Motos estavam estacionadas na garagem de centro de distribuição (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário