sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Defesa de Rosalba aciona TSE para tentar manter mandato da governadora

A defesa da governadora Rosalba Ciarlini protocolou, na tarde desta sexta-feira (24), um mandado de segurança junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar o efeito suspensivo sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) que determinou o afastamento e a inelegibilidade da governadora por oito anos. O pedido ainda foi distribuído à ministra Laurita Vaz, que poderá impedir a posse do vice-governador Robinson Faria (PSD), programada para amanhã (25).
Magnus NascimentoRosalba Ciarlini luta para permanecer no comando do Governo do EstadoRosalba Ciarlini luta para permanecer no comando do Governo do Estado

O mandado, assinado pelos advogados Thiago Cortez, Felipe Cortez e Ezequias Pegado Cortez Neto, tem o objetivo de conseguir uma declaração monocrática por parte do ministro que estiver no plantão, garantindo a permanência da governadora Rosalba Ciarlini no cargo até que seja julgado o mérito do caso no próprio TSE. 

No ano passado, Rosalba Ciarlini chegou a sofrer outra derrota na Justiça Eleitoral potiguar, que também determinou o afastamento imediato da governadora. Porém, uma decisão monocrática da própria ministra Laurita Vaz suspendeu os efeitos do afastamento e Robinson Faria sequer chegou a ser empossado pela Assembleia Legislativa.

O Legislativo do Rio Grande do Norte já convocou sessão extraordinária para a manhã de sábado (25), às 9h30, para dar posse a Robinson Faria. Caso ocorra uma decisão do TSE suspendendo a sentença do TRE, Rosalba permanecerá no cargo.

Fonte:Tribuna do Norte
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário