O jornalista João Paulo de Sousa, do portalnoar.com, precisa de doação de sangue tipo O+. Ele vem há um ano enfrentando uma leucemia, que havia regredido e agora voltou com mais força.
“Estou tomando doses mais fortes de quimioterapia. Enquanto falo, preciso de máscara de oxigênio porque o tratamento consiste em matar as célular canceríginas, só que a medicação mata todas”, explicou ele por telefone.
João Paulo será submetido, a cada doze horas, a uma nova sessão de químio até o sábado (8). Depois disso, ele terá um intervalo de duas semanas para que as células sadias possam se recuperar. Nesse período, e esperado que as células cancerígenas não se reproduzam.
Com a debilidade do corpo, ele precisa repor o estoque necessário de plaquetas, por isso precisa de sangue. A doação pode ser feita no Hemonorte, na Avenida Alexandrino Alencar, nos horários de funcionamento, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.
No Hemonorte, o sangue precisa ser doado em nome de João Paulo Nascimento de Sousa. O jornalista tem 30 anos, é casado e tem uma filha.
FONTE: PORTAL NO AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário