segunda-feira, 19 de março de 2012

BARÃO NO UFC


Confirmado: Barão enfrenta Hougland em julho, no UFC 148


O lutador Renan Barão já sabe quando voltará ao octógono do UFC. Vai ser contra o americano Jeff Hougland, no dia 7 de julho, em Las Vegas, Nevada, pelo UFC 148. Na luta principal da noite, Dominick Cruz, detentor do cinturão da categoria Galo (até 61 quilos), a mesma de Barão, enfrenta Urijah Faber.

Apesar de sonhar em disputar o cinturão, o potiguar sabia que seria difícil depois de vencer o americano Scott Jorgensen em fevereiro deste ano. Até mesmo porque Cruz e Faber só se enfrentariam em julho e, baseado no período de descanso dos lutadores, o vencedor desse confronto só estaria apto a lutar novamente no final do ano. Ou seja, Barão teria que passar 2012 quase todo sem entrar no octógono.
Divulgação/UFCRenan Barão é o potiguar com mais sucesso no UFC atualmenteRenan Barão é o potiguar com mais sucesso no UFC atualmente

"Já esperava ter que fazer mais uma luta para poder lutar pelo cinturão e fico muito feliz de saber que vou entrar no octógono de novo, justamente, no mesmo evento de Cruz e Faber. Vai ser muito bom e espero estar muito bem preparado para dar um verdadeiro show", afirmou o potiguar, que tem 29 lutas de invencibilidade e cinco vitórias consecutivas em eventos internacionais - duas pelo WEC e três pelo UFC.

No entanto, para fazer uma boa luta, Barão espera não passar desta vez pelo mesmo obstáculo que enfrentou na preparação contra Scott Jorgensen: uma virose que, por duas vezes, ou deixou fora dos treinos. "Foi um problema sério que tive, porque precisei interromper a preparação menos de um mês antes da luta. Se Deus quiser, vou me preparar da melhor forma possível para que isso não aconteça de novo", afirmou Barão.

Mesmo assim, contra Scott Jorgensen o brasileiro conseguiu sua terceira vitória no UFC, fato que o deixou perto do cinturão da categoria. "É um sonho meu assim como é o de qualquer lutador. Quero muito trazer mais um título para o Brasil e seria ainda mais importante, porque seria o primeiro de Natal, onde o MMA cresce tanto. Mas vou me preparar para enfrentar o Hougland e deixar para pensar em cinturão só depois do dia 7 de julho", garantiu.

Se Barão tem 29 lutas de invencibilidade, seu adversário tem um cartel menor, mas também não sabe o que é perder há um bom tempo. Hougland tem nove vitórias consecutivas. A última, contra Donny Walker, em sua estreia no UFC, em julho de 2011. "É um lutador experiente, que está há um tempo sem lutar, mas que nem por isso eu posso dar bobeira. Nesse momento, não tem mais lutador fácil. Todo mundo quer uma oportunidade de despontar e, por isso, tenho que estar bem preparado", afirmou Barão.

UFC 148

Além de Dominick Cruz vs Faber e Barão vs Hougland, a organização do evento já confirmou para o UFC 148 as lutas de Rich Franklin e Cung Le, e também do inglês Michael Bisping contra o americano Tim Boetsch.

FONTE TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário