segunda-feira, 26 de março de 2012

LEANDRO CAMPOS, ALTERADO?


Expulso por chute em garrafa, Leandro Campos diz que América foi amador e pedirá demissão se for punido.

 


 

O técnico Leandro Campos foi expulso do clássico entre América e ABC, ontem (25), no Nazarenão, porque chutou uma garrafa de água que estava próximo ao banco de reservas do alvinegro depois de um erro de jogador da equipe. Essa foi a justificativa relatada na súmula da partida pelo árbitro Suélson Diógenes. O árbitro também relata xingamentos de Leandro Campos a ele e ao quarto árbitro, Flávio Roberto Sales de Lima. O treinador diz que deixa a equipe caso seja punido pela expulsão e classificou atitude do América antes do jogo como de clube amador.

Durante um lance de ataque nos 30 minutos do segundo tempo, Leandro Campos ficou revoltado após falha de um dos jogadores, não especificado nem pelo treinador quanto pelo árbitro. Após o xingamento, Leandro Campos chutou a garrafa de água que fica posicionada dentro da área técnica e, segundo o árbitro, a atitude "foi grosseira".
ReproduçãoSúmula da partida foi divulgada nesta segunda-feira pela FederaçãoSúmula da partida foi divulgada nesta segunda-feira pela Federação

"Essa atitude foi de forma grosseira, espalhafatosa e descuidada, pois com o excesso da de força aplicada no chute a garrafa foi arremessada próximo aos policiais e à torcida da equipe adversária", disse o árbitro Suélson Diógenes, relatando, em seguida, que o técnico xingou os membros do quarteto de arbitragem.

No treinamento desta tarde, o técnico Leandro Campos disse que a arbitragem de Suélson Diógenes foi boa, com a exceção do problema disciplinar. O treinador também falou sobre o problema na divulgação da escalação do América nos 45 minutos que antecederam o jogo. Leandro Campos garantiu que, caso o América não seja punido, o ABC fará a mesma coisa.

Sobre o quarto árbitro, Flávio Roberto Sales de Lima, Leandro Campos disse que o árbitro foi conivente com o América por ter repassado a escalação errada e, segundo o treinador, foi conivente com o fato. "O América foi amador", disparou. Além disso, também disse que o quarto árbitro é torcedor americano e tem problema específico contra o comandante abecedista. Porém, Leandro Campos não foi o único a criticar o quarto árbitro.
O vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo, criticou Suélson Diógenes devido à questão disciplinar. Ele afirmou que o árbitro central já havia sido conivente com atletas do América na segunda partida da final do primeiro turno, no Frasqueirão. "Soares disse tudo no mundo e ele sequer foi advertido quando voltou para o segundo tempo", disse.

Além disso, Flávio Anselmo também criticou a forma como o América e a torcida alvirrubra tratou a torcida do ABC. O dirigente disse que, caso ocorra outro jogo entre as equipes no Frasqueirão, o tratamento dado pelo ABC será diferente do que foi no primeiro turno. "No campo, porque aquilo não é um estádio, é um campo, fomos xingados, cuspidos e isso é lamentável. Vamos rever o tratamento que será dado na próxima partida", disse.

FONTE:TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário