Uma das micaretas mais tradicionais do país foi confirmada para Natal. O Carnatal vai acontecer na primeira semana de dezembro, como informou a assessoria da Destaque Promoções em nota oficial na última segunda-feira (09). Entretanto, o local onde será o corredor da folia ainda é uma incógnita, apesar de já ser praticamente certo que deixará de ocorrer no entorno do estádio Arena das Dunas. A melhor alternativa, até então, parece ser o prolongamento da avenida Prudente de Morais, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).
O tradicional evento deverá receber modificações em seu formato e circuito, visto que a área onde ele geralmente acontece está recebendo importantes intervenções devido às obras para a Copa do Mundo de Futebol. A assessoria da empresa promotora destacou que os diretores da Destaque estão em reunião para definirem o local mais viável para a realização da micareta, porém, nada ainda foi definido.
De acordo com o secretário adjunto de Obras Públicas da Semopi , Caio Múcio Pascoal, muito dificilmente o Carnatal deverá acontecer no mesmo local onde tem acontecido durante as duas últimas décadas. Segundo ele, a partir de outubro, boa parte do entorno do estádio será interditada para receber máquinas grandes, como guindastes, além de outras intervenções necessárias no fim do processo de construção do palco natalense da Copa de 2014.
Caio Pascoal destacou que o evento “pode até acontecer, mas só se for pelo outro lado”, na região mais próxima à Governadoria. Ele ressaltou que o Carnatal não são apenas os quatro dias de festa, pois cerca de um mês antes já acontece o constante trânsito de caminhões e carretas por conta da montagem da estrutura de arquibancadas e camarotes.
Questionado sobre um provável local para a realização do evento, o único que o secretário adjunto pode citar foi o prolongamento da avenida Prudente de Morais. “O local mais indicado é o prolongamento da Prudente, que está pronto há mais de quatro anos”, completou.
Uma coisa que poderia atrapalhar a realização no local, no entanto, seria o fato de seu entorno ser uma Área de Proteção Ambiental (APA). Com isso, tanto os foliões como também os caminhões e carretas da organização do evento não poderão ter acesso, diminuindo o espaço para a realização da micareta na via pública.
O Carnatal leva em média 200 mil pessoas para a avenida da Folia em uma única noite, deixando aos hotéis uma lotação de aproximadamente 90%. Este ano, até agora, o único fato confirmado é de que micareta acontecerá na primeira semana de dezembro.
fonte: jh rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário