terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vereador de Nova Cruz é encontrado morto na divisa entre RN e PB

Vereador Luiz da Costa Prudêncio, o “Luiz da Verdura”, sofria com depressão. Foto: Divulgação
Vereador Luiz da Costa Prudêncio, o “Luiz da Verdura”, sofria com depressão. Foto: Divulgação
Policiais militares da Paraíba encontraram o corpo do vereador de Nova Cruz, Luiz da Costa Prudêncio, que estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira, em uma área de mata do município de Jacaraú, próximo à divisa com o Rio Grande do Norte. Ele morreu enforcado em uma árvore, a poucos metros de onde seu veículo foi localizado ainda ontem. A primeira suspeita é que a vítima tenha cometido suicídio, já que familiares teriam comentado que o vereador sofria de depressão, conforme a PM paraibana.
Luiz da Costa Prudêncio sumiu após ter saído de casa para buscar um genro na casa de parentes e, até as 11h de ontem, não tinha dado notícias. Temerosos com o que poderia ter acontecido com ele, seus familiares começaram a procurá-lo pela região e comunicaram o desaparecimento à Polícia Militar, que também deu início às buscas.
Ainda ontem, familiares encontraram o veículo do vereador, um Fox prata, que foi localizado no final da tarde, abandonado próximo a um matagal na área rural de Jacaraú, na divisa entre os dois estados. Dentro do carro, os policiais encontraram ainda o telefone celular da vítima e outros objetos pessoais, o que levou os militares a descartar a possibilidade de homicídio ou latrocínio. Conhecido como “Luiz da Verdura”, o vereador estava amarrado a uma árvore e seu corpo não apresentava sinas de violência.
Segundo o oficial de operações do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Cruz, soldado Niécio Oliveira, as buscas foram feitas em conjunto pelas polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte e também por familiares do vereador, que passaram a madrugada quase toda procurando pela região.
“O corpo do vereador estava a poucos metros do local onde os policiais paraibanos encontraram o carro dele, com os pertences todos dentro do automóvel. Ele foi localizado no meio da manhã de hoje e só deve ser trazido para cá à tarde, já que nossos oficiais tiveram que ir para lá para registrar a ocorrência e trazer o cadáver”, disse o soldado.

DO JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário