quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Polícia Federal fecha casas de bingo em Capim Macio e Ponta Negra

Três estabelecimentos foram fechados pelos policiais federais na operação. Foto: Cedida/PF
Três estabelecimentos foram fechados pelos policiais federais na operação. Foto: Cedida/PF
Alessandra Bernardo
Repórter
Três casas de jogos de azar foram fechadas ontem pela Polícia Federal nos bairros de Capim Macio e Ponta Negra, na zona Sul de Natal, após denúncias anônimas. Nos estabelecimentos, foram apreendidas 91 máquinas caça-níqueis, que foram encaminhadas para a sede da Receita Federal. Apesar da ação policial, que contou com a participação de cerca de 20 militares, ninguém foi detido nos imóveis.
De acordo com informações da Polícia Federal, as denúncias foram investigadas e após a constatação da existência das casas de jogatina, foi desencadeada a operação “Natal Feliz”, que encontrou dois estabelecimentos em pleno funcionamento. Nas fachadas dos imóveis, nada que levantasse a suspeita das autoridades.
A suspeita é que alguém ligado a terceira casa de jogos tenha desconfiado da ação realizada nas demais e tenha avisado aos responsáveis por esta, já que quando os policiais federais chegaram ao local, ele estava vazio, apesar das máquinas estarem todas ligadas, o que indica que havia jogadores e funcionários momentos antes da polícia estourar o estabelecimento.
Dois termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) foram instaurados durante a ação, que mobilizou cerca de 20 policiais federais. Todas as 91 máquinas caça-níqueis apreendidas foram encaminhadas para a Receita. Nelas, foram encontrados componentes eletrônicos de origem desconhecida, o que levantou a suspeita de que os equipamentos tenham sido contrabandeados de outras regiões.
Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, a operação foi batizada de “Natal Feliz” em alusão ao fechamento dos estabelecimentos cerca de 40 dias antes das festas de fim de ano.

Um comentário: