O Campeonato Brasileiro já conhece o seu campeão, mas na parte de baixo da tabela a briga contra o rebaixamento deve acabar apenas na última rodada. E com polêmica. Isso porque, neste sábado, uma leitura labial pode ter entregado um esquema pró-Vasco contra o rebaixamento à Série B de 2014.
Durante o segundo tempo entre Vasco e Cruzeiro, do Maracanã, uma câmera do canal fechado SporTV flagrou o experiente meia Júlio Baptista pedindo ao zagueiro Cris que o time carioca fizesse logo o terceiro gol – na ocasião o time da casa vencia por 2 a 1. Uma grande polêmica que deve agitar os bastidores na próxima semana.
Durante a semana muito se falou sobre um possível “relaxamento” do Cruzeiro para que o Vasco ganhasse o duelo. As diretorias tem bom relacionamento, e enquanto os mineiros já foram campeões com quatro rodadas de antecedência, o outro corria grandes riscos de amargar mais um rebaixamento à Segunda Divisão Nacional.
Mesmo com as imagens, após o jogo Júlio Baptista negou que o Cruzeiro pudesse ter aliviado para o Vasco. Ele disse que apenas respondeu a uma discussão com Cris durante o jogo. O zagueiro vascaíno que pediu para que os mineiros aliviassem, e neste momento o meia respondeu dizendo: “Faz logo o terceiro, porra. Faz logo o terceiro”.
“A gente estava discutindo, e ele falou para amaciar: “Vai, amacia, pô’. Falei: “Vai lá e faz o terceiro”. Coisas do jogo, que acontecem. Poderiam pegar a frase inteira, pegaram só o momento que falei “faz o terceiro”. É normal, as pessoas podem interpretar de qualquer forma que a gente está tentando amaciar, mas em nenhum momento isso aconteceu, tanto que tentamos fazer o segundo. O primeiro foi feito, o segundo não conseguimos fazer, e infelizmente acabamos perdendo o jogo”, tentou consertar Júlio.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 41 pontos, mas se manteve na 18.ª posição. Agora com a mesma pontuação que Coritiba (17.º), e a um do Bahia, 16.º (primeiro fora da zona de descenso). Nas duas últimas rodadas o Trem Bala da Colina enfrenta Náutico (lanterna) e Atlético-PR.
DO JHRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário