Os vereadores de Natal discutiram, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27), um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que visava impedir a antecipação de eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal do Natal. A proposta, de autoria da vereadora Eleika Bezerra (PROS), foi rejeitada.
Na proposta de Eleika Bezerra, a eleição para a Mesa Diretora só poderia ocorrer nos três últimos meses antes do fim mandato de presidente, vice, secretários e suplentes. O objetivo da medida seria contribuir para que os vereadores não fizessem a eleição antecipada e antes de uma avaliação mais concreta sobre administração da Mesa Diretora.
Durante a defesa da proposta, Eleika Bezerra classificou como "imoral e indecente" a possível antecipação da eleição para a Presidência da Câmara. Os vereadores contrários à proposta, por outro lado, entendiam que o Legislativo deveria ter a liberdade para, querendo, realizar uma nova eleição. E esse entendimento foi o vitorioso.
Para que a emenda fosse aprovada, seria necessária a maioria qualificada, que corresponde a 20 votos dos vereadores. Na votação, no entanto, somente 11 foram favoráveis, enquanto 12 foram contrários e cinco estiveram ausentes. Não há, no entanto, confirmação sobre quando vai ocorrer a eleição para a Mesa Diretora da CMN.
Confira como votaram os vereadores:
Sim:
Maurício Gurgel (PHS), Eleika Bezerra (PSDC), Fernando Lucena (PT), Franklin Capistrano (PSB), George Câmara (PCdoB), Jacó Jácome (PMN), Júlia Arruda (PSB), Marcos Antônio (PSOL), Paulinho Freire (PROS), Rafael Motta (PROS) e Sandro Pimentel (PSOL).
Não:
Albert Dickson (PROS), Júlio Protásio (PSB), Chagas Catarino (PROS), Ubaldo Fernandes (PMDB), Bispo Francisco de Assis (PSB), Aquino Neto (PROS), Aroldo Alves (PSDB) Bertone Marinho (PMDB), Dagô (DEM), Eudiane Macedo (SDD), Júnior Grafith (PRB) e Luiz Almir (PV).
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário