segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cláudia Regina e Larissa Rosado têm registros negados novamente no TRE

Decisão foi unânime para ambas, em julgamento realizado nesta segunda-feira
Cláudia e Larissa continuam inelegíveis
Em julgamento ocorrido na tarde desta segunda-feira, 28, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou por unanimidade, os recursos que pediam a legalidade dos registros de candidaturas de Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB), para concorrerem ao cargo de prefeito da cidade na eleição suplementar marcada pela justiça para o dia 4 de maio.
No caso de Cláudia Regina, eleita em 2012 e cassada ano passado, o TRE negou o registro e vetou a substituição de seu nome na chapa. Com isso, o Tribunal manteve a decisão do juiz Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral, sob a explicação de que a democrata foi a causadora do processo sucessório em curso no município.
Quanto a Larissa Rosado, a decisão de inegibilidade também foi mantida, mas o direito de fazer campanha nas ruas está em vigor até decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela tanto pode promover substituição da chapa quanto permanecer em campanha, sob sua conta e risco, na medida em que, se o TSE negar recurso, a socialista perderá o direito de substituir a cabeça da chapa.
Sendo assim, há duas alternativas para o diretório do PSB mossoroense quanto ao pleito suplementar do próximo domingo. A primeira é a substituição do nome de Larissa na chapa. Caso queira insistir na deputada, a segunda opção é tentar novo recurso, agora no TSE.
O placar nos dois julgamentos desta segunda-feira foram unânimes, de 5 x 0 contra os pedidos de registro. Os votos que negaram os recursos de Cláudia e Larissa foram dados por Nilson Cavalcanti, Arthur Bonifácio, Verlano Medeiros, Carlos Virgílio e Eduardo Guimarães.

fonte: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário