terça-feira, 22 de abril de 2014

PMs e bombeiros aceitam acordo, mas só decidem fim da greve em assembleia

Por Moisés de Lima e Virgínia França
(Foto: Moisés de Lima)
Cúpula da segurança nacional apresentam proposta aos representantes dos militares (Foto: Moisés de Lima)
Encerrou agora há pouco a reunião entre os líderes dos policiais e bombeiros militares com a cúpula da segurança estadual. Os representantes dos grevistas aceitaram a proposta do Governo do Estado, intermediada pelo procurador geral, Miguel Josino. Os líderes do movimento apresentarão o acordo em assembleia para decidir pelo fim da paralisação.
Na reunião de negociação, foram encaminhados onze pontos reivindicados pelos participantes, como reajuste salarial, melhoria nas condições de trabalho, dentre outros. Com o acordo, os líderes seguem para assembleia para deliberar a suspensão da paralisação.
De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, Roberto Campos, dos 16 batalhões do estado, 12 pararam suas atividades, além dos especializados como a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta, a Ronda Escolar e a Polícia Ambiental.  Em frente à Governadoria, cerca de dois mil militares permanecem acampados, totalizando 90% de adesão ao movimento.
Segundo o represente das categorias, em Natal, estão parados o 1º, 4º, 5º e 9º batalhões, mas o movimento grevista não se restringe somente à capital. Na Grande Natal e em todo o estado, municípios como Parnamirim, Mossoró, Pau dos Ferros, Nova Cruz, e Assú confirmaram a retirada dos militares das ruas.

fonte: Portal No AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário