domingo, 20 de abril de 2014

Werdum vence Browne e encara Velasquez pelo título dos pesados; leia relatos das lutas do UFC On Fox 11

Fotos: UFC/Josh Hedges
O combate principal da noite do UFC On Fox 11, travado entre Fabrício Werdum e Travis Browne, fez juz ao posto de confronto protagonista da noite deste sábado (19), em Orlando, Flórida. Em 25 minutos, “Vai Cavalo” mostrou um jogo afiado tanto em cima quanto em baixo, e despachou o norte-americano que vinha em uma ascensão na divisão dos pesados após derrotar Gabriel Gonzaga, Alistair Overeem e mais recente Josh Barnett, todos com o prêmio de nocaute da noite. O brasileiro venceu por decisão unânime dos árbitro por 49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45 e encara o campeão Cain Velasquez, em data ser definida pela organização.
10292501_838196496194964_4432068503784108332_n
 No co-evento principal da noite, Miesha Tate sofreu para derrotar Liz Carmouche em uma luta de resultado contestado. Alguns brasileiros, entretanto, não tiveram tanta sorte. Edson Barboza foi finalizado por Donald Cerrone, Rafael dos Anjos perdeu por decisão unânime para Khabib Murmagomedov e o estreante Hernani Perpétuo foi superado por Jordan Mein por decisão dividida. Já Thiago Pitbull Alves, que estava há dois anos sem lutar pelo UFC por motivo de lesão, venceu por decisão unânime Seth Baczynki e Caio Monstro nocauteou  Luke Zachrich em apenas 44 segundos de luta.
Werdum vs Browne
Na luta, nos instantes iniciais, Werdum respondeu com um soco de encontro ao chute baixo desferido por Browne. Em seguida, o brasileiro acusou uma dedada no olho, a luta não parou a acabou com ele sendo atacado no chão pelo barbudo. Werdum se recuperou, agarrou o adversário e inverteu o jogo, levando Browne para o solo. A partir daí as ações do Vai Cavalo se tornaram mais contundentes, com diretos na barriga, upper no queixo e um chute no corpo que roubou um pouco do gás do americano.
No segundo assalto, Werdum explorou mais chutes, encurtou a distância e colocou Browne com as costas no chão. Por cima, ele tentou estabilizar a posição e desferiu cotoveladas e socos em Travis, que resistiu bem ao castigo. Werdum ainda chegou perto de finalizar ao pegar o braço do adversário, mas Browne defendeu.
10014604_838182642863016_1109851665164337331_n
No parcial seguinte, os dois já demonstravam um certo cansaço, mas isso não impediu que o brasileiro continuasse superior na luta. Em um desequilíbrio, Fabrício chamou a luta para o chão, mas diante da negativa de Browne tornou a ficar em pé e aplicou uma combinação  no rosto do adversário. No final do combate, Werdum tentou levar a luta para baixo, mas Browne defendeu. Com as respectivas guardas baixas, os dois soltaram ataques sem força, porém o brasileiro surpreendeu ao quase encaixar com precisão um soco rodado, que entrou parcialmente.
O quarto round foi o mais calmo de todos. Com ambos buscando recuperar o fôlego, a luta seguiu sem muitos momentos de ação, deixando a decisão para o final. No derradeiro round, Werdum seguiu a estratégia exposta pelo seu head coach, Rafael Cordeiro, e buscou levar a luta para o chão. Ele até conseguiu, mas não manteve Browne muito tempo por lá. Em cima, a luta transcorreu com a predominância de ações do gaúcho, com as melhores combinações de jabs e diretos. Sem nada a perder, Browne tentou acelerar para surpreender o brasileiro, mas Werdum esquivou bem e acabou o round comemorando o resultado.
Em resultado contestado, Miesha Tate supera Carmouche
Na única luta entres as mulheres da noite, Miesha Tate, que já tentou por duas vezes tomar a cinta de Ronda Rousey, teve trabalho para passar por Liz Carmouche. No co-evento principal da noite, as damas fizeram um confronto sem sal nos dois primeiros rounds.
No assalto inicial, Carmouche foi a dona da festa. Com um jogo encardido, ela grudou em Tate que tentou manter a luta à distância com chutes retos. Mesmo assim, Liz encurtou e colou na adversária, levando-a para baixo.
Em pé novamente, Tate buscou o braço de Carmouche e ensaiou uma kimura em pé, mas foi novamente levada para baixo, sendo mal-sucedida em sair da meia guarda, sem muita efetividade, porém.
No round seguinte, Tate acertou alguns socos sem tanta potência em Carmouche, que encurtou novamente mas teve o pescoço envolvido por uma guilhotina. Ela conseguiu inverter a posição e deixou a ex-desafiante do título com as costas na grade. Na metade do round, Liz foi às costas, cinturou e levou a luta para o solo novamente. Nesse ponto, Miesha tentou a guilhotina, prontamente defendida. No melhor momento do round, Tate acertou uma sequência de socos enquanto Carmouche estava no solo, mas de pronto ela se recuperou e ficou em pé de novo.
Na parcial final, Tate veio com tudo e a luta foi quase que integralmente travada no chão. Miesha ficou trabalhando na posição dos 100 quilos próxima da grade, passou para as costas da adversária e desenhou um estrangulamento mão com mão. Ajustada a posição, com os ganchos colocados, Miesha tentou de toda forma um mata-leão, entretanto Carmouche aliviou a pressão tirando a pegada do braço de Tate. Final de round e vitória por decisão unânime para a loira.
Em reviravolta, Cerrone finaliza Barboza no primeiro round
Donald “Cowboy” Cerrone e o brasileiro Edson Barboza fizeram a segunda luta do card principal do evento e protagonizaram a maior reviravolta da noite. Superior no boxe e no jogo em pé, Barboza acertou diversas combinações no norte-americano, cruzados na linha de cintura, diretos e golpes de encontro. O brasileiro tomou as rédeas do combate durante quase todo o round, mas foi acertado por um inesperado jab, que entrou em cheio em seu rosto, e acabou sendo pego nas costas sem chances para defendeu um mata-leão justo aos 3 minutos e 15 segundos do round inicial. 
1512825_10152179105407795_2746782440137933624_n
Dessa forma, o Cowboy interrompeu uma sequência de três vitórias do atleta tupiniquim, e conseguiu o terceiro triunfo seguido na organização, sendo duas finalizações e um nocaute no brasileiro Adriano Matins.
Thiago Pitbull retorna ao octógono com vitória após dois anos
Dois anos separaram o cearense Thiago Silva do octógono do UFC. Na noite deste sábado (19), o Pitbull mostrou que não desaprendeu o caminho da vitória e por decisão unânime superou Seth Baczynski com um triplo 30 a 27. No combate, Thiago foi quem iniciou os ataques com bons chutes nas pernas e utilizando bem as combinações típicas do boxe com diretos e jabs. Em contrapartida, Seth soube se aproveitar da envergadura para acertar a mão no brasileiro, também usando os chutes e com boa movimentação.
10153301_10152179317447795_4362004167857116511_n
Apesar disso, Pitbull não se intimidou e passou a castigar a perna esquerda de Baczynki, que não conseguia defender as iniciativas por parte do brasileiro. Em resposta, Seth buscou levar sem sucesso a luta para baixo. Sem recursos, americano de origem polonesa caiu pra dentro aceitou a trocação, com vantagem para Thiago.
Pitbull ainda garantiu um bom momento ao acertar um chute na perna de apoio do adversário e derrubá-lo. No melhor momento de Seth no terceiro round, ele conectou três duros golpes em sequência, e recebeu um duro direto. No final do assalto, Pitbull ainda acertou uma combinação de joelhadas, socos e chute, pressionando o americano até o gongo final.
A luta serviu de recuperação para o cearense que teve duas lesões seguidas. Após a derrota para Martin Kampmann por finalização, em março de 2012, o brasileiro sofreu uma lesão no peito e foi riscado da edição 149 do UFC, quando enfrentaria Siyar Bahadurzada. Após isso, teve que passar por uma cirurgia para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em novembro do mesmo ano. A previsão de retorno de Pitbull ao octógono era no ano passado.
fonte: Portal no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário