quinta-feira, 19 de junho de 2014

BLOG DENUNCIA POSSÍVEIS COMPRAS DE SENTENÇAS, LEIAM


DEU NO BLOG DO BGGetúlio Rego dispara: “Isso é uma farsa montada”‏

O deputado Getúlio Rego (DEM), disse ao blog nesta quinta-feira (19) que o depoimento do sr. Anaximenes Lopes Nunes, gravado em vídeo e publicado em algumas redes sociais, não passa de uma “farsa terrível” para atrasar o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do parecer da candidata à prefeitura de Francisco Dantas, Maria Aparecida Araújo, na eleição suplementar do município que saiu vitoriosa, porém teve o registro cassado.
“Isso é uma farsa montada por pessoas inescrupulosas que, habitando na lama, tentam enxovalhar pessoas e instituições merecedoras de respeito”, declarou indignado o deputado.
No depoimento feito ao Ministério Público de Pau dos Ferros, o declarante sr. Anaximenes Lopes, diz “que entre os dias 23 de maio e 04 de junho de 2014 houve uma reunião na Assembleia Legislativa em Natal com o ex-prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias, Anaximandro Lopes Nunes (irmão do declarante), Antônio Lopes do Rego (pai do declarante), Getúlio Rego (deputado), Leonardo Rego, João Maia (deputado) e um advogado que não lembra o nome. Que o declarante estava neste dia na Assembleia mas não presenciou a conversa, ficando do lado de fora. Que ficou sabendo por meio de seu pai que Gilson Dias fez a proposta de dar R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para 04 (quatro) desembargadores do TRE/RN. Que ficaria R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para cada desembargador. Que lembra apenas do nome do Sr. Carlos Vírgilio Fernandes de Paiva. Que soube que Carlos Virgílio quem julgaria a liminar contra a candidata Aparecida (esposa do ex-prefeito Gilson Dias)”.
O declarante, irmão do ex-candidato a vice-prefeito na eleição suplementar de Francisco Dantas, Anaximandro Lopes Nunes, gravou um vídeo que circula nas redes sociais confirmando a denuncia.
Getúlio Rego informou que entregou pessoalmente o vídeo ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, Amílcar Maia. e também informou ao procurador do Tribunal de Justiça, Rinaldo Reis, sobre as denúncias segundo ele “mentirosas”.
Ainda sobre o assunto, o deputado utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18) para dar mais esclarecimentos sobre o fato.
“O primeiro objetivo deles já foi alcançado que era atrasar o julgamento, marcado para esta quarta (18) e que acabou sendo adiado devido às mentiras. A polícia de Pau dos Ferros também já está ciente do caso, e essa farsa terrível será desmascarada e a verdade vai aparecer. Esse senhor já cumpriu até pena na João Chaves”, disparou Getúlio.

Um comentário: