sábado, 21 de junho de 2014

Copa 2014 terá ao menos três campeãs mundiais eliminadas na 1ª fase


Os países que já foram campeões da Copa do Mundo costumam impor sua tradição no torneio e chegar até as fases finais. A edição de 2014, no entanto, já começou mostrando que camisa não ganha jogo e com a garantia de que três das oito principais potências do futebol darão adeus ao Brasil ainda na fase de grupos.
Na última quarta-feira (18), a Espanha, atual campeã, perdeu para o Chile por 2 a 0 no Maracanã. Como já havia sido goleada pela Holanda na estreia do Grupo B, a seleção foi eliminada mesmo sem disputar o último jogo contra a Austrália, que também já não tem mais chances.
Um dia depois, na quinta, foi a vez da Inglaterra, campeã em 1966, ver as chances de chegar às oitavas de final desaparecerem. Após perder por 2 a 1 para a Itália, o time foi vencido pelo Uruguai pelo mesmo placar e confirmou o vexame.
Os ingleses estão no Grupo da Morte, o D, que tem a grande surpresa da Copa do Mundo. Com duas vitórias em dois jogos, a Costa Rica se garantiu na próxima fase e colocou em xeque a classificação de Uruguai e Itália. Ambas com três pontos, as seleções se enfrentam na próxima terça-feira (24), às 13h, na Arena das Dunas, em Natal-RN. Quem ganhar avança, e o empate é italiano, já que os europeus têm mais saldo de gols.
Juntos, Uruguai (1930 e 1950) e Itália (1934, 1938, 1982 e 2006) somam seis títulos mundiais. Porém, só um dos dois continuará na briga por mais uma taça.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário