quinta-feira, 26 de junho de 2014

Suárez é punido por nove jogos após mordida e está fora da Copa do Mundo 2014

O atacante Luis Suárez, do Uruguai, foi suspenso por nove jogos oficiais pela Comissão Disciplinar da Fifa após morder o italiano Giorgio Chiellini, e está fora da Copa do Mundo 2014. Com isso, o camisa estava fora da partida contra a Colômbia neste sábado, às 17h de Brasília, na Maracanã, pelas oitavas de final da competição.
Além da suspensão por nove partidas, o uruguaio também está impedido de atuar por quatro meses e ainda terá que pagar 100 mil francos (cerca de R$ 248 mil). O comitê decidiu que o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e artigo 57, ato antidesportivo. As suspensões terão que ser cumpridas em competições oficiais que o Uruguai vai disputar – contando a Copa do Mundo 2014 e a Copa América 2015, no Chile.
O Comitê Disciplinar da entidade se reuniu na noite de quarta-feira até a madrugada desta quinta para decidir a pena, que foi anunciada oficialmente na coletiva concedida no Estádio Maracanã, nesta manhã.
A mordida de Suárez no zagueiro italiano aconteceu no jogo em que o Uruguai venceu a Itália por 1 a 0 e se classificou às oitavas de final, na terça-feira, na Arena das Dunas. Durante o duelo, o jogador sequer recebeu um cartão amarelo do juiz.
– Tal comportamento não pode ser tolerado em qualquer campo de futebol, e em particular, não em uma Copa do Mundo da FIFA em que os olhos de milhões de pessoas são as estrelas em campo. A Comissão Disciplinar levou em conta todos os fatores do caso e o grau de culpa do Sr. Suárez em conformidade com as disposições pertinentes do Código. A decisão entra em vigor logo que seja comunicada – disse Claudio Sulser, presidente do Comitê Disciplinar da FIFA.
Suárez: mordida polêmica na vitória do Uruguai
Suárez: mordida polêmica na vitória do Uruguai Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP
O uruguaio está proibido de participar de qualquer tipo de atividade ligada ao futebol (administrativa, esportiva ou outra) nos termos do art. 22. Assim, ele só poderia voltar a jogar em novembro pelo Liverpool. A punição também não permite que ele compareça a qualquer estádio de futebol.
Essa não é a primeira vez que Suárez se envolve em um caso de mordida em outro jogador. Em 2010, quando jogava pelo Ajax, da Holanda, o uruguaio mordeu o atacante Bakkal, do PSV, em um clássico. No ano passado, o jogador repetiu o ato contra o zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea, num clássico contra o Liverpool. Por ser reincidente, pegou dez jogos de suspensão.


fonte: EXTRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário