quinta-feira, 19 de junho de 2014

Moradores de Mãe Luíza fecham via e cobram nova inspeção da Defesa Civil

Um grupo de aproximadamente 30 moradores de Mãe Luíza foi às ruas na manhã desta quinta-feira (19) para cobrar celeridade nas ações de assistência aos atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Os manifestantes bloquearam a Via Costeira para pressionar Bombeiros e Prefeitura para realizarem novas inspeções nas áreas de risco.
Pedro Andrade/CelularMoradores de Mãe Luíza querem atendimento para evitar tragédia devido aos deslizamentosMoradores de Mãe Luíza querem atendimento para evitar tragédia devido aos deslizamentos

Na madrugada de hoje, de acordo com o grupo, duas casas teriam sido afetadas diretamente pelo novo deslizamento de terra, tento partes da estrutura destruídas. Com isso, os moradores cobram que a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros percorra novas áreas para averiguar se há riscos de desabamentos em novas casas e, se for confirmado o perigo, que a Prefeitura proceda a retirada e atendimento às famílias.


Na manifestação, a rua João XXIII, a principal do bairro, foi bloqueada pelos manifestantes. Três viaturas da Polícia Militar acompanharam a movimentação, mas, em seguida, o grupo seguiu até a Via Costeira, onde bloqueou a via nos dois sentidos. A intenção dos manifestantes é permanecer bloqueando o tráfego por 1h30. Toda a movimentação é acompanhada pela Polícia Militar.


A PM sugere aos motoristas que evitem o trajeto. Para quem segue entre Ponta Negra e o centro de Natal, a orientação é que utilizem a avenida Engenheiro Roberto Freire e BR-101, evitando a Via Costeira durante toda a manhã.
fonte: tribuan do norte
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário