quinta-feira, 2 de abril de 2015

Medina vence bateria em Bells Beach e avança

A-
Bells Beach (Austrália) - Gazeta Press - Após o mau início na etapa inaugural do Circuito Mundial de surfe (WCT), em fevereiro, Gabriel Medina se redimiu ontem ao vencer sua bateria da primeira rodada da prova disputada em Bells Beach, na Austrália, onde está sendo realizado o segundo evento da competição. O brasileiro foi o melhor da sexta bateria ao totalizar 12.76, após alcançar as notas de 6.33 e 6.43. O atual campeão do mundo superou os australianos Matt Banting e Joe Van Dijk, que ficaram com 11.83 e 8.23, respectivamente.
Márcio FernandesGabriel Medina tenta melhorar após início apagado no WCTGabriel Medina tenta melhorar após início apagado no WCT

Com a vitória na primeira rodada, Medina avançou diretamente ao terceiro round, superando seu desempenho na etapa inaugural de Gold Cost, também na Austrália, onde foi eliminado logo em sua estreia.

Além de Medina, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira também representaram o Brasil nas águas australianas, mas acabaram não vencendo suas respectivas baterias e terão que disputar a repescagem em Bells Beach. Juntaram-se a Medina na terceira rodada o francês Jeremy Flores, os norte-americanos Brett Simpson e Kelly Slater, os havaianos John John Florence e Mason Young e o sul-africano Jordy Smith.

Os brasileiros Miguel Pupo, Jadson Andre e Filipe Toledo ainda irão disputar suas baterias pela primeira rodada, mas terão que aguardar a organização da Liga Mundial de Surfe (WSL) autorizar a retomada da etapa, que foi interrompida pela falta de ondas.

Após a vitória sobre os australianos Matt Banting e Joe Van Dijk, o paulista de Maresias não deixou de comemorar a vitória, porém ressaltou que não será nada fácil sair campeão da segunda etapa da competição de surf.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário