quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sandro Pimentel diz que o PT passa por processo de deterioração

Sandro cita a saída de Salomão Gurgel para mostrar que PT está em deterioração

PO78O6O
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política
O vereador Sandro Pimentel, do Psol, entende que o PT está vivendo um processo de deterioração em razão dos problemas de denúncias de corrupção pelos quais está passando, inclusive com a saída de quadros importantes no País e no Estado, que estão deixando a legenda para se filiarem a outros partidos. Ele lembra aqui no Estado, o caso do ex-candidato a governador e ex-prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, que recentemente saiu do PT e assinou a ficha de filiação do Psol. “A saída de Salomão e de várias outras lideranças do Partido dos Trabalhadores significa dizer que a legenda continua num processo de deterioração perdendo lideranças seguidamente”, observa o vereador do Psol.
Sandro Pimentel informa ainda que o seu partido, o Psol, terá candidatura própria para prefeito de Natal nas eleições do próximo ano, e ao mesmo tempo descarta a possibilidade do ex-prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, disputar o cargo atualmente ocupado pelo prefeito Carlos Eduardo, do PDT. Em matéria publicada n ´O JORNAL DE HOJE, edição do último final de semana, o vereador Marcos Antonio, também do Psol, disse que Salomão Gurgel deixou o PT, filiou-se ao Psol e poderá ser candidato a prefeito de Natal. Marcos Antonio admitiu ainda, a possibilidade do partido não apresentar candidatura própria, informação contestada por Sandro Pimentel. “Não existe isso. O Psol terá sim, candidato a prefeito, que deverá ser o professor Robério Paulino”, ressalta.
Sandro Pimentel entende que Salomão Gurgel é um bom nome, tem história na política do Estado, mas é eleitor em Janduís e sua ficha ainda não foi nem abonada no Psol, portanto, está impedido pela Lei Eleitoral de disputar mandato de prefeito em Natal. Tendo como principal projeto político-eleitoral a sua reeleição em 2016, Sandro Pimentel admite ser  candidato a prefeito de Natal na condição de desistência de Robério Paulino e caso seja convocado pelo seu partido. “Sou candidato à reeleição, mas obedeço determinações do meu partido, portanto, estarei à disposição se for convocado”, disse ele.
Questionado se o tema eleições municipais estão sendo discutidas, Sandro Pimentel afirmou: “esse assunto não está sendo discutido em nenhuma instância. Acredito ser cedo demais para que isso ocorra. Fico feliz quando o meu nome é lembrado, mas pretendo disputar a reeleição”, disse o vereador do Psol, lembrando que na sua opinião pessoal o nome natural para disputar o pleito do próximo ano é o do professor Robério Paulino, que segundo ele, deverá ser discutido no momento oportuno. E finaliza fazendo uma previsão: “no próximo ano Natal vai se livrar das famílias tradicionais, particularmente dos Alves que está atualmente no Poder Municipal. Acredito até que a eleição será decidida no 2º turno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário