segunda-feira, 20 de abril de 2015

Robério Paulino “analisa” possibilidade de disputar Prefeitura de Natal

Robério foi o candidato do PSOL na eleição de 2012 em Natal e 2014 no RN

OP78O754
O professor universitário Robério Paulino (PSOL) afirmou na manhã desta segunda-feira que analisa a possibilidade de disputar a Prefeitura de Natal nas eleições do ano que vem. Com 22,5% dos votos da capital conquistados na eleição para governador do Rio Grande do Norte o ano passado, ele foi o candidato mais votado de bairros como Candelária e Capim Macio, credenciando-se a ser representante do natalense no executivo municipal.
“Estamos conversando sobre isso. Tivemos 22,5% dos votos em Natal. Quase um em cada quatro natalenses votou no professor Robério. Nas ruas do Alecrim, da Zona Norte, vejo o carinho que as pessoas tem e me recebem, e quão educativa foi a nossa campanha. Mesmo entre os jornalistas, 60% votaram em mim. Saiu uma pesquisa recente nas redes sociais e outras que chegaram a mim que me colocam em segundo lugar”, disse ele em entrevista ao “RN em Debate”, da TV União.
Caso venha a concorrer à Prefeitura de Natal, Robério estará na disputa pela segunda vez. Em 2012 ele disputou o pleito, ficando em quarto lugar, atrás de Carlos Eduardo (PDT), Hermano Morais (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB). No ano passado, disputou contra Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB), ficando em terceiro lugar. “Ganhei a eleição em bairros como Capim Macio e Candelária. Foi o voto num programa coletivamente construído com as principais demandas da sociedade. Não entendo isso como carreira política ou trampolim. Se o partido precisar, estamos conversando”, disse.
SALOMÃO
Sobre o lançamento do nome do ex-prefeito de Janduis Salomão Gurgel, recém-chegado ao PSOL, a prefeito de Natal, Robério afirmou que “Salomão é muito bem vindo ao PSOL, mas vai ter que entender que o PSOL não é igual ao PT, tem regras diferentes”, disse, destacando que o vereador Marcos Antonio (PSOL) não fala em nome do partido, mas no dele próprio.  “Marcos fala em nome dele, não fala em nome do partido. Quem fala é o diretório municipal, e não decidiu nem deliberou nada. Acho, portanto, prematuro que o vereador chegue à imprensa e faça um lançamento tão extemporâneo”, disse.
Em entrevista ao Jornal de Hoje, Marcos Antonio citou o nome dele próprio, o de Salomão e o do próprio Paulino como possíveis nomes a prefeito de Natal. Ele também ressaltou que, não havendo candidatura, o PSOL se associará a outras legendas como o PSTU para disputar a Prefeitura de Natal. “Salomão ainda não tem o respeito nem o acúmulo dentro do partido para ser candidato. Mas se quiser tentar ser, é direito democrático”, disse.

fonte: JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário