sábado, 3 de março de 2012

OS DEZ MAIORES LEGUMES

Confira lista de dez legumes e frutas gigantes

Fazendeiro colheu abóbora gigante de 697,3 quilos.
Veja ainda repolho, cenoura, pepino e jaca gigantes.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra

Foto: AP

O fazendeiro Jake van Kooten mostra sua abóbora gigante de 697,3 kg. No ano passado, ele embolsou um prêmio de US$ 9 mil após ganhar uma competição na Califórnia, nos EUA. (Foto: AP)

 
Foto: Reprodução

Isabella Ng mostra a abobrinha gigante exposta no ano passado em feira na Inglaterra. O legume, que entrou para o livro dos recordes, pesava 65 quilos. O vegetal cultivado pelo agricultor Ken Dade, da cidade de Norfolk (Reino Unido), superou o antigo recordista na categoria por 3 quilos. (Foto: Reprodução)


Foto: Reprodução/www.hawaiifruit.net

Jaca de 34,6 quilos e 57,46 centímetros de comprimento foi colhida em 2003 no Havaí, nos EUA. (Foto: Reprodução/www.hawaiifruit.net)

 
Foto: AFP

O fazendeiro libanês Khalil Semhat segura batata doce gigante, em dezembro de 2008, na cidade de Tyre. Legume pesa 11,3 quilos. (Foto: AFP)

 
Foto: Reprodução

À esquerda, melancia de 122 quilos, que foi colhida na fazenda de Lloyd Bright. À direita, repolho de 34,4 kg, que foi encontrado em Palmer, no Alaska. (Foto: Reprodução)

 
Foto: Reprodução

À esquerda, pepino de 90 centímetros. À direita, cenoura que pesa 8,5 kg e é considerada a mais pesada do mundo. (Foto: Reprodução)


Foto: Reprodução

À esquerda, Chisato Iwasaki segura a maior maçã do mundo, segundo o Guinness, que pesa 1,849 kg. À direita, limão de 5,265 kg, que foi colhido em 2003 em Israel. (Foto: Reprodução)


FONTE: PORTAL G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário