quinta-feira, 26 de julho de 2012

ARENA DAS DUNAS

Obras da Arena das Dunas chegam a 28% do cronograma

DEU NO PORTAL DE FATO/Joana Lima/ DF
Inauguração de um stand da Arena das Dunas visa aproximar a população do estádio da Copa.
Alex Costa/ Da Redação Natal
“No começo precisávamos da credibilidade da FIFA e conquistamos. Agora, estamos apostando em conquistar a confiança do povo potiguar, aproximando essa grande obra do público”. Com essa declaração, o engenheiro e secretário estadual da Copa (Secopa), Demétrio Torres, abriu a inauguração do stand do Arena das Dunas no shopping Midway Mall, na manhã desta quinta-feira (26). Segundo ele, o Arena das Dunas entrou numa fase decisiva, onde todos os trabalhos serão executados de uma maneira mais veloz.
Ao todo, aproximadamente 28% da obra já está completada, podendo ser 2% a mais ou a menos. O resultado oficial do cronograma de obras só sairá no próximo dia 31 de julho. “A beleza dessa obra irá orgulhar o RN, pela grandeza e modernidade”, considerou Demétrio Torres. O estádio terá capacidade para 42 mil pessoas sentadas e mais de 1700 vagas de estacionamento. A maquete e os vídeos demonstrativos estarão abertos para a visitação geral do público.
Segundo Charles Maia, diretor geral da Arena das Dunas, a parte de colocação dos pré-moldados já começou o que começará a dar a forma futura do estádio. Para a governadora Rosalba Ciarlini, o stand é uma forma de divulgar o legado que será deixado pela obras da Copa. “Já temos tudo acertado com a Caixa Econômica para a construção da Nova Roberto Freire. Vamos já entregar a Prudente de Morais e ainda estamos a tempo de investir num projeto que estava morto e parado, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”, ressaltou a governadora.
Na próxima semana, o stand será montado na Feira do Empreendedor, que ocorrerá no Centro de Convenções, na Via Costeira, onde ficará até o dia 06 de agosto, voltando a ser montado no Midway Mall, onde ficará até o final de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário