sexta-feira, 13 de julho de 2012

CUIDADO COM O VOTO!!!


'Corrupção começa nas campanhas eleitorais', afirma em Natal a ministra Carmen Lúcia
Joana Lima/ DF
Presidente do TSE reforçou que garantir o cumprimento das leis nas eleições é a grande missão.
Alex Costa/ Redação Natal
A presença de juízes eleitorais e desembargadores de vários municípios e regiões potiguares lotou o plenário Miguel Seabra Fagundes, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), para ouvir a ministra do STF Carmen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Sinto-me honrada de trabalhar com os juízes do Brasil. É um trabalho imparcial e que deve ser praticado com credibilidade. A corrupção precisa acabar desde o começo, pois é na campanha que ela se inicia. E isso deve ser feito com todo o rigor e seriedade”, esclarece a ministra.
Garantir ao cidadão o direito de escolha do seu candidato, sem compra de votos e a real apuração e contagem desses votos, é a principal missão da Justiça Eleitoral. Segundo Carmen Lucia, as principais dificuldades para as eleições 2012 são a grande quantidade de candidatos, chegando a 500 mil em todo o país, bem como o cumprimento da Lei da Ficha Limpa e o cuidado com a utilização das novas mídias como forma de campanha política.
“Temos ótimas leis, mas de nada adiantam se não forem colocadas em prática. Nosso papel como juízes é garantir que a Lei da Ficha Limpa seja cumprida e aplicada com integridade e com clareza. Podemos e vamos fazer isso com rigor”, garantiu.
A ministra relembrou o pioneirismo dos potiguares na evolução histórica do Brasil, com relação a moralidade política e fez questão de ressaltar a importância desse histórico para os dias atuais. “É uma honra exercer o cargo de juiz. Somos uma instituição com crédito para a sociedade brasileira e devemos preservar essa postura”, disse.
Para o desembargador e presidente do TRE-RN, Saraiva Sobrinho, a presença da ministra no Rio Grande do Norte é a resposta e um apelo para que haja compromisso por parte dos juízes eleitorais potiguares. “Vamos sair daqui hoje motivados e certos do trabalho que temos pela frente. É um desafio que deve ser cumprido com integridade”, finaliza.

FONTE: PORTAL DE FATO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário